Resumindo a Notícia
- Há mais de um ano, pilotos relatam ver um homem com um jetpack em Los Angeles
- O primeiro avistamento é de agosto de 2020, a mais de 900 m de altitude
- A polícia de Los Angeles divulgou a primeira teoria sobre o caso: é um balão
- Mas o FBI e autoridades de aviação ainda investigam o caso e não divulgaram informações
Balão foi visto por policiais em helicóptero e pode estar relacionado ao caso
Reprodução/Departamento de Polícia de Los AngelesHá um ano, especialistas e investigadores dos Estados Unidos estão intrigados com um mistério. Pilotos e moradores de Los Angeles relataram terem visto o que foi descrito como um "misterioso homem com um jet pack" voando bastante alto.
Os relatos datam de mais de um ano e se concentram no final de 2020. Um dos pilotos disse ter visto o que parecia um boneco voador de um personagem do filme O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton.
A altitude relativamente altas também impressionam, e o fato de tal objeto/pessoa estar perto de um aeroporto torna o problema uma questão de segurança nacional, segundo autoridades.
Após uma longa investigação, a polícia de Los Angeles divulgou uma teoria preliminar: trata-se de um balão feito no formato de uma pessoa. A proposta de solução surgiu após o balão da foto acima ter sido visto por investigadores que sobrevoaram a área em um helicóptero.
Apesar da divulgação da teoria, não há informações sobre quem teria soltado o balão ou o motivo para fazer isso perto de um aeroporto.
Mas a divulgação ainda é um primeiro passo para uma possível resolução do mistério, uma vez que o FBI e a Administração Federal de Aviação também investigam o caso, mas ainda não soltaram qualquer migalha de informação.
"O FBI trabalhou em estreita colaboração com a FAA para investigar relatos de avistamentos de jetpack na área de Los Angeles, nenhum dos quais foi verificado", comunicou o FBI no dia 2 à rede ABC.
Os primeiros relatos registrados do tal homem misterioso com um jet pack são datados de 30 de agosto do ano passado. Dois pilotos de voos diferentes afirmaram ter visto o tal sujeito pairando perto do Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Em 14 de outubro foi registrado um segundo avistamento, um terceiro foi feito em 28 de julho de 2021 e um quarto em outubro passado.
No avistamento de julho, o piloto de um Boeing 747 disse ter visto uma "figura que se parecia com o Homem de Ferro", a cerca de 900 m de altitude. Em outubro, o piloto de um voo da China Airlines confirmou algo parecido, mas a cerca de 1800 m de altitude.
Todos os casos permanecem sem conclusão até o momento.
Relembre todos os detalhes do primeiros avistamentos abaixo, quando as investigações foram iniciadas!