Resumindo a Notícia
- Uma leoa foi filmada enquanto escoltava um filhote de gnu de volta para a mãe dele
- A cena é considerada extremamente rara e foi flagrada em um parque da Tanzânia
- Segundo especialista, o instinto materno superou os instintos predatórios da felina
- Gnus são uma das principais presas dos leões
Quais teriam sido as intenções dessa leoa?
Reprodução/Vídeo/Twitter/@TZEmbassyCNA natureza não cansa de nos surpreender, episódio 198: uma leoa foi filmada enquanto escoltou um filhote de gnu de volta para o rebanho dele, o que o salvou de possíveis ataques de predadores. Só para deixar claro, o gnu é uma das principais presas dos leões.
O vídeo foi publicado em uma conta oficial do governo da Tanzânia no Twitter, que afirmou na publicação que "o instinto materno venceu os instintos predatórios".
A cena é considerada extremamente incomum, segundo Pascal Shelutete, porta-voz da Autoridade de Parques Nacionais da Tanzânia, que inclui o Parque Nacional Serengeti, onde a cena foi flagrada.
Em entrevista à BBC, ele lembrou que leões são predadores "hipercarnívoros" do topo da cadeia alimentar, que não costumam dispensar nenhuma espécie animal.
Nesse vasto cardápio, destacam-se justamente as zebras e os gnus, que geralmente se deslocam em bandos e são menos agressivos que búfalos.
Nos comentários da publicação, alguns insinuaram que a leoa poderia estar apenas guardando a refeição para mais tarde, ou usando o filhote para atrair a mãe dele, o que sem dúvida renderia uma refeição ainda maior.
LEIA ABAIXO: Fotógrafo flagra leão em plena crise existencial à beira de lago