Resumindo a Notícia
- Um vídeo mostrou centenas de pássaros mortos nas ruas da capital da Itália
- Organização de direitos de animais culparam os fogos pela tragédia
- Segundo elas, o barulho causou ataques cardíacos nos animais
- O prefeito de Roma proibiu os fogos na virada do ano, mas a população ignorou
Segundo organização de direitos dos animais, os fogos de artifícios foram responsáveis pela tragédia
Vídeo/Diego Fenicchia (via Reuters)Centenas de pássaros foram encontrados mortos nas ruas de Roma, após as festividades de Ano Novo. Vídeos e fotos gravados em diversos pontos da capital mostram os cadáveres no chão, aos montes.
"Este é o lado nojento da natureza humana. Os fogos de artifício. Centenas de pássaros mortos. Inacreditável. Veja quantos são", afirmou Diego Fenicchia, enquanto gravava o vídeo nas ruas da cidade, principalmente em áreas arborizadas, onde as aves dormem.
Ninguém sabe exatamente o motivo da tragédia, mas grupos de direitos dos animais suspeitam que as mortes estejam relacionadas aos fogos de artifício lançados na virada do ano. Em um post no Facebook, a Organização Internacional de Proteção Animal afirmou que as explosões foram responsáveis pelas mortes dos animais.
Com medo dos barulhos, os animais podem ter tido ataques cardíacos fatais. O prefeito de Roma proibiu fogos de artifício na cidade de 31 de dezembro a 6 de janeiro, mas a ordem foi amplamente ignorada nas ruas da capital, segundo a agência Reuters.
Em comentários online, alguns afirmaram que as mortes representam um mau presságio para o ano que acabou de começar.
LEIA TAMBÉM: Milhares de pássaros caem mortos do céu e motivo é um mistério