Resumindo a Notícia
- Uma chef australiana registrou um limão gigantesco que recebeu de um casal
- A fruta de 2,6 kg foi considerada muito doce por ela para virar suco
- Ela então criou uma salada especial que usou o sabor da espécie enorme
- O limão é da espécie Ponderosa, uma mistura entre dois tipos de limões
Limão gigante tem quase o tamanho do antebraço da chef de cozinha
Reprodução/Instagram/@melisspalinkasUma chef australiana mostrou um megalimão que recebeu de jardineiros. No Instagram, ela revelou que criou uma receita para usar todos os 2,6 kg da fruta gigantesca.
A foto tirada por Melissa Palinkas mostrou que a fruta tinha o tamanho de um antebraço.
Em entrevista ao Daily Mail Austrália ela revelou a origem do limão gigante: ele foi cultivado por um casal de fazendeiros de East Fremantle, em junho.
Como achou o sabor muito doce, a chef achou a fruta imprópria para fazer suco e criou uma receita de salada.
"É doce, então raspei e fiz uma salada de limão com abobrinha e azeitonas verdes, com molho de limão queimado", revelou ela na entrevista.
Ela ressaltou que nenhuma parte da fruta possuía "qualquer amargor".
A chef pesquisou e descobriu que o limão é de uma linhagem de limões grandes, chamada Ponderosa — um híbrido de pomelo e cidra.
Os limões da família são mais resistentes ao frio, crescem mais lentamente e possuem essa casca irregular. E também frutifica todo o ano.
Apesar do tamanho e sabor que pende pro doce, não é amplamente cultivado para venda, mas sim como planta ornamental. As árvores da espécie podem chegar a 7,3 m, mas é possível tomar algumas medidas para ela crescer menos.
O suco da fruta possui sabor semelhante aos limões comuns e podem ser usados em receitas do tipo — ainda que o exemplar gigante que a chef recebeu seja doce.
LEIA ABAIXO: Batata gigante com formato de pé humano nasce em Santa Catarina