Hora 7 Chimpanzé William comemora retorno de visitantes a zoológico

Chimpanzé William comemora retorno de visitantes a zoológico

O primata de 38 anos não via pessoas desconhecidas há meses no Reino Unido, mas bateu palmas e saltou ao vê-las de novo

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Símio pulou e bateu palmas ao ver pessoas desconhecidas na área

Símio pulou e bateu palmas ao ver pessoas desconhecidas na área

Reprodução/YouTube/SloggerVlogger

O chimpanzé William não escondeu a imensa felicidade que sentiu ao ver novamente visitantes no zoológica onde mora. O primata de 38 anos é conhecido pelo carisma e por ser especialista em fazer caretas para os visitantes do Zoológico de Twycross, em Leicestershire (Reino Unido).

Na filmagem, William bate palmas e pula, uma quase certa demonstração de felicidade por avistar novamente humanos no local, a partir do dia 12.

Ele é um dos 15 chimpanzés do Twycross, que agora poderão ver pessoas novas, o que estimula a curiosidade e as habilidades sociais deles, segundo tratadores do zoológico.

"Há algum tempo eles não vêem muitas pessoas desconhecidas. Eles adoram brincar e fazer caretas engraçadas", afirmou a gerente de operações do zoológico, Karen Clarke.

William, inclusive, poderia ser mais ousado e representar a classe dos macacos, reproduzindo o meme Monkey Flip, literalmente o principal motivo dessa performance ser importante.

William deve ter ficado muito feliz, porque 8.200 pessoas visitaram o local somente nos três primeiros dias de reabertura.

Clarke espera que o fluxo de visitantes continue, uma vez que ela projeta que deve demorar cinco anos para o zoológico se recuperar financeiramente do rombo da pandemia, que o deixou fechado durante a maior parte do último ano.

LEIA ABAIXO: Macaco 'bêbado e canibal' é preso após atacar 250 pessoas em 3 anos

Últimas