Resumindo a Notícia
- Um vídeo assustador mostra a insistência da caçada de um grupo de leoas
- Elas escalaram e morderam uma girafa por 5 horas, mas sem sucesso
- Uma girafa adulta pode garantir o almoço de uma família de leões por até uma semana
- Registro é considerado um dos mais chocantes feitos em parque na África do Sul
A girafa foi muito paciente para lidar com a insistência das predadoras
Reprodução/François Pienaar (via Latest Sightings)Um vídeo impressionante mostra uma girafa sobrevivendo a um ataque de leoas que durou nada menos que cinco horas.
Ao todo, seis leoas estiveram envolvidas na caçada. Elas tentaram de tudo: se agarraram às patas da girafa e a escalaram. Sem sucesso!
A paciência da girafa durante todo o ataque cruel é de se admirar. As imagens mostram que ela não se abalou em nenhum momento, enquanto era mordida e escalada pelas rainhas da savana.
O momento assustador foi testemunhado pelo fotógrafo François Pienaar, que é guia no Parque Nacional Greater Kruger, na África do Sul, onde a caçada foi registrada.
Cada leão pesa cerca de 170 kg, enquanto uma girafa adulta chega a quase 800 kg.
Almoço farto
Esse tamanho explica o esforço massivo empreendido pelo grupo de predadores para tentar derrubar a girafa, uma vez que uma delas é o bastante para alimentar uma família de leões por até uma semana.
"Após cerca de cinco horas, as leoas finalmente desistiram e a girafa sobreviveu para ver outro dia", afirmou François ao canal Latest Sightings, mantido pelo parque.
O vídeo foi gravado em janeiro de 2019, viralizou recentemente e até hoje é considerado um dos registros mais impressionantes do parque.
LEIA ABAIXO: Chinesa se veste de girafa para evitar exposição ao coronavírus