Hora 7 Cinéfilo bate recorde ao assistir filme do Homem-Aranha 292 vezes

Cinéfilo bate recorde ao assistir filme do Homem-Aranha 292 vezes

Ramiro Alanis passou aproximadamente 720 h imerso no último longa do herói da Marvel. O que equivale ao período de 30 dias

Resumindo a Notícia
  • Ramiro Alanis é a pessoa que mais vezes assistiu ao mesmo filme no cinema.

  • Ele conseguiu ver 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' por 292 vezes.

  • No total, passou cerca de 720 h em frente à telona — o mesmo que 30 dias.

  • Além de ter desembolsado o equivalente a R$ 16 mil na compra de ingressos.

Cinéfilo bateu recorde mundial ao assistir 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' 292 vezes

Cinéfilo bateu recorde mundial ao assistir 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' 292 vezes

Reprodução/guinnessworldrecords.com

O cinéfilo Ramiro Alanis foi reconhecido pelo Guinness como a pessoa que mais vezes assistiu ao mesmo filme no cinema. No caso, o longa escolhido foi Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), visto pelo morador da Flórida, nos EUA, em 292 oportunidades.

Para você ter uma ideia, ele passou cerca de 720 h em frente à telona — o mesmo que 30 dias — e desembolsou o equivalente a R$ 16 mil na compra de ingressos.

Na realidade, o recorde foi reconquistado por Ramiro, que havia chegado ao topo da categoria há três anos, quando viu Vingadores: Ultimato (2019) 191 vezes. No entanto, a marca acabou superada por Arnaud Klein, que assitiu Kaamelott: O Primeiro Capítulo (2021) em 204 ocasiões.

Vale o clique: A cidade-fantasma que já foi uma das ilhas mais mortais do mundo

Em entrevista para o site oficial do Guinness, o fã da Marvel revelou ter ficado "um pouco decepcionado" ao saber que o recorde alcançado havia sido batido. Mas, ele decidiu tentar novamente em homenagem à avó, que faleceu antes do neto ter sido reconhecido pela entidade, naquele momento.

"Ela era minha torcedora número 1", explicou, "se alguém tentar quebrar meu recorde novamente, quero que pensem duas vezes antes."

Sobre os critérios da categoria, uma visuzalição só é registrada pelo Guinness, caso o filme seja visto independentemente de qualquer outra atividade até os créditos. Isso significa que o espectador não pode olhar para o celular, cochilar ou até mesmo ir ao banheiro durante a exibição. Além disso, o participante deve guardar todos os canhotos dos ingressos, a serem apresentados em conjunto com uma declaração da atendente do local.

Por falar em Homem-Aranha, confira as aventuras do cabeça-de-teia no Brasilverso:

Últimas