Resumindo a Notícia
- A coleção de carros clássicos de uma família inglesa amanheceu totalmente destruída.
- O acervo conta com quatro veículos da marca Mini, sendo dois deles considerados raridades.
- Até o momento, o crime não conta com suspeitos e ninguém sabe a motivação do ato.
- A família dona da coleção tem oferecido uma recompensa para quem identificar os culpados.
Coleção de carros raros foi destruída após ato de vandalismo em Northampton, na Inglaterra
Montagem/R7, com Facebook/Anja EliseA coleção de carros clássico de uma família de Northampton, na Inglaterra, amanheceu completamente destruída, após um aparente ato de vandalismo. O acervo conta com quatro automóveis da marca Mini, sendo dois deles considerados raridades no mercado.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, os veículos foram cuidadosamente restaurados por Anja McCormick, 27, e parentes, após o avô dela deixá-los de herança, pouco antes de morrer. Os itens de colecionador eram mantidos em uma garagem na propriedade da família.
Mesmo assim, a possível gangue acessou o local para golpear janelas, faróis e carrocerias com tacos repletos de pregos. "Destruíram completamente um Mini Sky, Mini Rose, Mini Cooper e um Metro Rio", escreveu Anja em postagem no Facebook.
"Fico muito triste que as pessoas possam fazer algo tão desagradável com algo que mantém um valor sentimental", lamentou.
Ela disse ao Daily Mail não fazer ideia do que teria motivado tamanha selvageria: "Até onde sabemos, é uma destruição irracional", avaliou. "A única coisa que não fizeram foi queimá-los. O dano que causaram é irreversível."
Vale o clique: Jovem investe em ovo comprado em supermercado e ganha pato
No entanto, junto com a tristeza e a incompreesão veio a busca por justiça. Anja e a família passaram a oferecer uma recompensa equivalente a R$ 7,3 mil para quem denunciar os responsáveis pelo crime.
Apesar do baque, a jovem está atenta aos instintos e tem uma suspeita do que possa ter ocorrido: "Meu instinto me diz que eles colocaram [o crime] no Snapchat ou no TikTok para dizer 'veja o que fizemos'."
Por isso, enquanto a polícia local conduz as investigações no mundo físico, Anja pede a todos internautas que divulguem a postagem na qual ela relatou o incidente. "Meu pai está muito triste", contou, "foi a última coisa em que ele e meu avô trabalharam juntos."
Já um incêndio provocado por uma inundação reduziu a pós diversos carros de luxo em um porto. Entenda abaixo!