Resumindo a Notícia
- Em live promovida por streamer, a carreira de Neymar foi virada de ponta-cabeça
- Como não acompanha futebol, a jovem perguntou se o Brasil jogaria contra o craque na Copa
- Obviamente, os seguidores dela logo desfizeram a confusão, mas não o fator viral da dúvida
- O trecho em questão foi compartilhado nas redes, e Luisa conversou exclusivamente com o R7
'A gente vai jogar contra o Neymar na Copa?', questinou a streamer Luisa Forschner
Montagem/R7, com Instagram/@neymarjr; TikTok/@luisaforsO ano é 2022. Ano da Copa do Mundo, ano da tecnologia — conforme já disse o influenciador Tiago Toguro. Neymar recebe a bola no círculo central, sem opção de passe. A seleção caminha para um 0 a 0 amargo no mundial. A linha defensiva adversária diminui o espaço do craque. Não percebe a armadilha: o camisa 10 finta um, dois, três. O quarto apenas deixa para trás. O chute por cobertura é para ver e rever por décadas. O Brasil perde.
Ué, foi gol contra? Sim, contra o Brasil e a favor de Neymar... O que está acontecendo?!
Ou o que aconteceu em aproximadamente 48 segundos, durante uma live promovida na Twitch pela streamer Luisa Forschner (@luisaforschner, no Instagram)? O trecho em questão acabou compartilhado por ela mesma, no perfil que mantém no TikTok:
"E aí? A gente vai jogar contra o Neymar? A gente vai jogar contra o Neymar na Copa?", questiona Luisa, visivelmente chocada — como qualquer torcedor rival que já viveu essa experiência assombrosa.
Logo em seguida, os seguidores dela desfazem a confusão. Mas não o teor viral da publicação, que, além de curtidas, comentários e compartilhamentos, chacoalhou as certezas futebolísticas de alguns: "Ela me confundiu tanto agora que eu fiquei até sem argumento", confessou um internauta, em resposta ao vídeo.
No entanto, mesmo que pareça estranho alguém pensar no menino Ney ainda no Santos (entre outras pérolas), o fato é que ninguém é obrigado a conhecer o mercado da bola. Muito menos assistir aos jogos. "Eu não torço para nenhum time", admite Luisa, em entrevista exclusiva ao R7. "Não acompanho muito mesmo."
Veja também
Um comportamento que adquire certa flexibilidade em ano de Copa do Mundo: "Na Copa, tento assistir, porque todo mundo fica bem patriota, e aí eu torço pelo Brasil", explica.
Até porque a diversão da jovem de Florianópolis (SC) não passa pelas quatro linhas. Como streamer, ela curte assistir a outras lives na Twitch, além de acompanhar séries e navegar pela internet.
Acontece que as preferências de alguns podem não ser respeitadas no ambiente online, e atos desrespeitosos infelizmente são corriqueiros. "Depois da stream, sempre clipo os momentos em que o pessoal deu mais risada, para postar nas minhas redes e divulgar o meu trabalho", esclarece Luisa. "Naquele dia, imaginei que a reação das pessoas além da bolha seria parecida."
No entanto, quando o conteúdo atingiu públicos específicos da web, a história foi outra. "Os comentários ficaram mais pesados, com a maioria das pessoas irritada com o vídeo — o que não foi a minha intenção", afirma a streamer, que também garante: não tentou chamar a atenção de Neymar, conforme acusada por certos usuários. Outro problema girou em torno da autoria do viral. "A maioria das páginas de meme que me repostaram não me deu crédito, e, quando eu pedia nos comentários, acabava xingada."
Ainda assim, ela tenta focar o lado positivo da história. "Algumas pessoas conseguiram me achar e conhecer a minha stream", avalia. "E, quando perceberam que eu estava chateada com os haters, foi incrível perceber que elas estão comigo, independentemente de momentos bons ou ruins", afirmou.
Vale o clique: Gorila é 'colocado em off' para realizar exames de rotina: 'Está feliz e saudável'
E como forma de encurtar o caminho até o universo de Neymar Jr., o HORA 7 fez contato com a assessoria de imprensa de Eigon Oliver, sósia verificado do craque (@sosiadoney), para saber o que ele pensa sobre o hipotético confronto Brasil X Neymar.
"Boa tarde! Estamos sem agenda esse ano", diz mensagem, após o contato da reportagem. Que assim seja: foco no hexa!
Sósia do Neymar está com a agenda cheia em 2022, de acordo com a assessoria dele
Montagem/R7, com InstagramPor falar em craque de Copa do Mundo, um russo abandonou a esposa que achava o Cristiano Ronaldo melhor do que o Messi. Entenda abaixo!