Hora 7 Conheça Khaby Lame, o tiktoker com mais seguidores do mundo

Conheça Khaby Lame, o tiktoker com mais seguidores do mundo

Jovem de 22 anos criou conta na rede social após ficar desempregado. Recentemente, ele ultrapassou Charli D'Amelio, a mais seguida desde 2020

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Khaby Lame é o novo rei do TikTok, com mais de 144 milhões de seguidores
  • O jovem, que mora na Itália, superou Charli D'Amelio, que desde 2020 era a mais seguida
  • O sucesso de Lame se deve a seus vídeos de reação aos truques postados na rede social
Um momento típico de Lame

Um momento típico de Lame

Reprodução/TikTok/@khaby.lame

O TikTok tem um novo rei e ele se chama Khaby Lame, o humorista senegalês que mora na Itália e se tornou uma estrela da rede social após ficar desempregado.

Lame, 22 anos, recentemente ultrapassou a americana Charli D'Amelio, 18 anos, como a conta mais seguida da rede social — 144,8 milhões de seguidores contra 143 milhões —, um título que ela mantinha desde novembro de 2020.

Completa o pódio a cantora filipino-americana Bella Poarch, com 90 milhões de seguidores.

Lame mora na Itália e criou um perfil no TikTok após ser demitido de uma fábrica. Em vez de se candidatar a outras vagas, como aconselhou os pais dele, o jovem decidiu publicar vídeos online.

Na rede social, ele também encontrou uma forma de matar o tempo durante as restrições da pandemia global de Covid-19.

O típico video de Lame é uma sátira às produções mais estranhas do TikTok, quase sempre descortinando os truques bobos das publicações da rede social.

Na grande maioria dos casos, ele nem sequer fala algo ou escreve alguma legenda explicativa — alguns até o comparam a Charles Chaplin. É mais fácil entender assistindo:

Mais um exemplo recente:

Por esse motivo, o New York Times o chamou de "o homem comum da internet". Suas produções, mesmo as recentes, também não são altamente elaboradas ou caras. Lame quase sempre filma no próprio quarto ou sala, sem iluminação profissional.

"É meu rosto e minhas expressões que fazem as pessoas rirem. [...] É como uma linguagem global", disse ele ao NY Times.

Lame também é uma espécie de outsider da rede social: nunca participou dos laboratórios que treinam jovens estrelas do TikTok nem recorreu às dancinhas ou vídeos de ostentação.

Aliás, o sucesso fez muitos descobrirem que ele não tem cidadania italiana, apesar de morar no país desde 1 ano de idade.

Com o estrelato, Lame espera não apenas conseguir a cidadania, mas também realizar o sonho de comprar uma casa para a mãe. 

LEIA ABAIXO: Youtuber destrói esgoto de bairro inteiro após encher banheira de gel

Últimas