China

Hora 7 Conspiracionistas veem cabana em foto clicada por rover lunar chinês

Conspiracionistas veem cabana em foto clicada por rover lunar chinês

Cubo misterioso no lado oculto do satélite foi atribuído à construção alienígena. Mas, tudo indica que seja apenas uma rocha

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Algumas pessoas viram uma 'cabana para alienígenas', em foto clicada pela rover lunar chinês.
  • O suposto cubo está a 80 m de distância do último local de estacionamento do veículo.
  • Apesar da euforia conspiracionista, acredita-se que a estrutura seja apenas uma rocha.
  • A agência espacial chinesa pretende enviar o rover ao local para que ele investigue.
Conspiracionistas enxergaram 'cabana alienígena' em foto clicada por rover lunar chinês

Conspiracionistas enxergaram 'cabana alienígena' em foto clicada por rover lunar chinês

Montagem/R7, com Weixin (via Daily Star)

Conspiracionistas de plantão conseguiram ver uma "cabana para alienígenas" na foto acima, clicada pelo rover lunar chinês Yutu-2. O veículo de exploração pousou no lado oculto do satélite em janeiro de 2019, onde desde então realiza varreduras e envia dados para a Administração Espacial Nacional da China (AENC).

O suposto cubo foi avistado a cerca de 80 m de distância do último local de estacionamento do rover. A agência espacial chinesa agora pretende passar novas coordenadas ao robô, para que ele investigue a estrutura nos próximos meses.

Enquanto isso, uma das teorias mais difundida pelas redes fala sobre um abrigo espacial construído por alienígenas, após terem realizado um pouso forçado no local.

Vale o clique: Invasor leva surra de avestruz ao tentar pescar em lago privado

Hipótese que, segundo o tabloide britânico Daily Star, sequer é cogitada pela AENC. Até o momento, os chineses acreditam que a tal cabana alienígena é apenas uma rocha alojada para fora de uma cratera gerada por impacto de algum corpo celeste.

Em entrevista à publicação, Philip Stooke, professor do Departamento de Geografia e do Instituto de Exploração Terrestre e Espacial da Universidade de Western Ontario, no Canadá, pareceu estar acostumado a esse tipo de devaneio conspiracionista.

"Não me surpreende que uma rocha, em imagem de baixa resolução, seja considerada algum tipo de construção", avaliou. No entanto, ele torce para que a estrutura seja interessante para futuros estudos científicos e garante: "Não se parecerá com uma cabana."

Já um caçador de óvnis acredita ter encontrado uma espécie de "Mona Lisa" em Marte. Entenda (ou não) abaixo!

Últimas