Hora 7 Corredor perseguido por urso sobrevive para contar história

Corredor perseguido por urso sobrevive para contar história

Evan Matthews se preparava para o exercício matinal, quando notou o interesse suspeito do animal faminto nele

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um morador do Wyoming, nos EUA, se preparava para correr, quando notou um urso no local.
  • Ao invés de fugir, o corredor manteve a calma e recuou devagar, enquanto falava com o bicho.
  • Isso fez com que ele não fosse confundido com uma possível presa do animal.
  • Os 800 m que o rapaz percorreu até o carro foram registrados e compartilhados no YouTube.
Um corredor stalkeado por um urso nos EUA conseguiu sobreviver para contar história

Um corredor stalkeado por um urso nos EUA conseguiu sobreviver para contar história

Reprodução/Evan Matthews

O rapaz acima se preparava para correr no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming (EUA), quando notou que era stalkeado por um urso. Apesar do susto, Evan Matthews manteve a calma e recuou lentamente, enquanto falava diretamente com o animal.

Foram cerca de 800 m até estar em segurança novamente. Trajeto que ele consegiu registrar por meio da câmera do celular.

Apesar das ordens de Matthews, o urso não se abalou e continuou a perseguição.

"Não me importo se você está com fome, não sou sua comida", diz o rapaz no vídeo, "podemos dar um passeio se você quiser, mas não chegue mais perto."

Apesar da surpresa nem um pouco agradável, Matthews não costuma correr de bolsos vazios no local. Em dado momento da gravação, ele revela estar munido de um spray anti-urso, o qual não queria usar. Isso significara uma proximidade extremamente perigosa do bicho.

Vale o clique: Gata segue dupla até o topo de monte gelado: 'Resistência incrível'

Na descrição do clipe compartilhado no YouTube, o rapaz stalkeado explicou não ter corrido, para que o urso não o confundisse com uma possível presa. "Continuei falando com ele para mostrar que era um humano e não outro animal."

Matthews também disse que se fingir de morto não ajudaria na situação em questão: "Isso pode salvar a sua vida se uma mãe ursa com filhotes estiver atacando, pois ela pode pensar que a ameaça acabou", esclareceu.

"Um urso sozinho interessado em você não está tentando eliminar uma ameaça, mas encontrar um alvo fácil", reflete o corredor. "Não seja um", pontuou. Felizmente, Matthews consegiu voltar para o carro e deixar o urso de barriga vazia.

Por falar em aula de sobrevivência, um garoto de 10 evitou um ataque de urso por saber se comportar diante do perigo. Entenda abaixo!

Últimas