Resumindo a Notícia
- Dois leões-marinhos machos deixaram banhistas em pânico em praia dos EUA
- A dupla esquentadinha fez uma algazarra e espalhou pânico no local
- Um especialista no comportamento da espécie deu uma explicação simples para a treta
- Felizmente, ninguém ficou ferido no embate caloroso
Briga entre dois machos assustou muitos banhistas
Reprodução/TikTok/Charlianne Yeyna (@favortown)Medo, correria e loucura! Foi assim que diversos banhistas reagiram quando uma dupla de leões-marinhos saiu da água e tocou o terror na orla da praia de La Jolla Cove, em San Diego (EUA).
No vídeo, que obteve quase 11 milhões de visualizações no TikTok, é possível ver os dois mamíferos correndo pela praia, enquanto os banhistas fogem como podem, na pequena faixa de areia da praia de La Jolla Cove.
No TikTok, vários comentaram que os animais estavam "conquistando a praia" e expulsando os humanos, em um momento de revolta da natureza. Mas um especialista em comportamento animal deu uma versão mais científica da algazarra.
Segundo Eric Otjen, estudioso de leões-marinhos do SeaWorld, os machos estão simplesmente brigando por fêmeas. o que é comum no início do período de reprodução da espécie.
Para reafirmar a teoria, o cientista revelou que os dois mamíferos logo perderam o interesse pelos humanos e interromperam a briga.
"Pode parecer engraçado que todos correram, mas não foi uma má escolha. Você não iria querer ser pego no fogo cruzado", acrescentou Eric.
Correr dos animais é também respeitar as diretrizes das autoridades de vida marinha dos EUA, que recomendam que todos fiquem a pelo menos 15 m de espécies protegidas pela Lei de Mamíferos Marinhos do país.
De acordo com dados oficiais, há cerca de 300.000 leões-marinhos na costa da Califórnia, o que é um sinal que mais encontros como esse podem ocorrer em breve.
LEIA ABAIXO: Leão-marinho aparece em estrada e ninguém sabe como ele chegou lá