Hora 7 Corta até aço! Youtuber cria o 1º sabre de luz retrátil do mundo

Corta até aço! Youtuber cria o 1º sabre de luz retrátil do mundo

Invento de Alex Burkan ainda é um protótipo e só funciona por 30 segundos, mas é capaz de cortar aço

Não é tão bonito quanto no filme, mas funciona

Não é tão bonito quanto no filme, mas funciona

Reprodução/YouTube/Guinness World Record

Um youtuber russo ganhou o título de inventor do "primeiro sabre de luz retrátil do mundo". O registro foi feito pelo Guinness World Records, o famoso Livro dos Recordes.

Alex Burkan é conhecido como o dono do canal Alex Lab e inventou o instrumento dos sonhos de todos os fãs de Star Wars.

O sabre consiste de uma lâmina de plasma de 1 m, que queima a 2.800 graus Celsius.

Ela não é exatamente como a arma dos cavaleiros Jedi — parece mais uma espada de fogo —, mas é igualmente capaz de cortar aço.

"O principal componente do meu sabre de luz é um eletrolisador. Um eletrolisador é um dispositivo que pode gerar uma enorme quantidade de hidrogênio e oxigênio e comprimir o gás a qualquer pressão sem um compressor mecânico", explicou Alex ao Guinness.

O inventor afirma que não foi nada fácil construir o sabre. "Cada passo durante o processo de desenvolvimento e construção foi um desafio", disse ele.

Foram necessários centenas de experimentos para que ele chegasse ao tamanho ideal, embora o gadget ainda precise de ajustes.

"Este é apenas um primeiro protótipo e tem muitas limitações. Funciona por apenas 30 segundos em potência máxima, a tocha de hidrogênio não é tão estável quanto poderia ser", completa Alex.

O invento de Alex desbanca um um registro anterior, dado a outro youtuber, conhecido  como Hacksmith Industries, que havia inventado "o primeiro protosabre de luz do mundo". Mas o sabre necessitava de energia externa para funcionar, ao contrário da versão do russo.

LEIA ABAIXO: Recorde oficializado: tiktoker tem a maior boca feminina do mundo

Últimas