Hora 7 Criador de alpacas é morto por canguru de estimação em ataque raríssimo

Criador de alpacas é morto por canguru de estimação em ataque raríssimo

Fazendeiro de 77 anos foi encontrado por um familiar, mas não resistiu aos ferimentos. Já o marsupial acabou sacrificado

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um criador de alpacas acabou morto após ter sido atacado pelo canguru de estimação
  • A ocorrência foi registrada em uma propriedade nos arredores de Redmond, na Austrália
  • Policiais tiveram dificuldade em chegar até a vítima, dada a agressividade do animal
  • Sendo assim, eles se viram obrigados a sacrificá-lo
Criador de alpaca foi morto por canguru de estimação em propriedade rural na Austrália

Criador de alpaca foi morto por canguru de estimação em propriedade rural na Austrália

Montagem/R7, com Pexels; Reprodução/ABC Great Southern/Will Marwick

Um criador de alpacas acabou morto após ter sido atacado pelo canguru de estimação que ele mantinha em uma propriedade nos arredores de Redmond, na Austrália. Peter Eades, 77 anos, chegou a ser encontrado por uma familiar ainda com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com o canal ABC, policiais que foram até o local tiveram dificuldade em chegar até Peter, dada a agressividade do canguru de 3 anos de idade — o que retardou um possível resgate. Sendo assim, eles se viram obrigados a sacrificar o animal.

Vizinhos contaram que a vítima do ataque era um amante da natureza e havia criado o canguru desde filhote. Em entrevista à ABC em 2017, Peter disse que gostaria de ser enterrado ao lado de Claudia, a alpaca favorita dele, quando morresse.

Vale o clique: Cientistas encontram corpo de 'vampira' presa em túmulo, com foice no pescoço e cadeado no pé

O último ataque fatal de canguru registrado ocorreu em 1936, no estado de Nova Gales do Sul. Graeme Coulson, especialista em comportamento de cangurus consultado pelo canal, explicou que ataques como esse não são incomuns, mas "raramente são fatais".

"[Os cangurus] são animais grandes, têm muitas armas, unhas afiadas e dentes afiados", explicou. "Certamente, se estiverem encurralados ou em algum tipo de angústia, isso pode ser bastante perigoso."

No entanto, ele acredita que a postura ereta compartilhada entre humanos e esses animais tenha sido determinante para o desfecho trágico: "Eles não fazem distinção entre pessoas e outros cangurus, e isso fica particularmente arriscado quando o macho cresce, fica maior e mais forte", ponderou, "então você pode ter problemas como esse."

Já o casal a seguir foi acordado por um canguru comendo banana às 3h da manhã. Confira abaixo!

Últimas