Depósito de bicicletas se tornou criadouro de ratos, segundo vizinhos
Reprodução/Wales OnlineUm homem com mais de 500 bicicletas no quintal começou a ser investigado após o amontoado delas incomodar os vizinhos e começar a aparecer até em imagens de satélite do Google Earth.
O depósito chamou a atenção das autoridades depois que moradores da região reclamaram de que o quintal — a casa fica na região de Oxfordshire, no sudeste da Inglaterra — se tornou terreno para a procriação de ratos, mosquitos e outras pragas urbanas.
O dono da residência, um senhor de 54 anos, foi preso no dia 23 de março e liberado sob investigação, suspeito de "manipulação e posse de bens roubados".
No Facebook, onde a imagem do depósito possivelmente ilegal foi publicada pela polícia, o caso virou motivo de debate.
"Os vizinhos não acharam estranho?", disse um dos comentários, que resumiu o principal questionamento levantado na web sobre a situação.
Segundo o Daily Mail, ao menos uma vizinha — Colleen Butler, de 53 anos — vem há anos denunciando o local suspeito.
Segundo ela, o depósito recebe vans dia e noite, que descarregam as bicicletas no quintal mesmo. Apesar das denúncia dela ao longo dos anos, nenhuma providência foi tomada.
Dava para ver a montanha de bicicletas do espaço
Reprodução/Google EarthQuando questionado por Colleen sobre o motivo de ter tantas bicicletas no quintal, o dono da propriedade disse que elas seriam doadas a crianças carentes da África em breve.
"Como você pode ver, eles nunca foram para a África", disse Colleen, em entrevista ao Daily Mail.
A investigação está em andamento, e ainda não se sabe se as bicicletas são realmente roubadas ou se o sujeito simplesmente cedeu o quintal como depósito.
LEIA ABAIXO: Homem é preso em carro roubado com arma, uísque, cobra e urânio