Hora 7 Dia da caça! Mangusto 'ardiloso' dá drible esperto e deixa leopardo caçador na saudade

Dia da caça! Mangusto 'ardiloso' dá drible esperto e deixa leopardo caçador na saudade

Animal se escondeu em um arbusto, antes de conseguir fugir de forma quase inacreditável do predador

Resumindo a Notícia

  • Um mangusto esperto fez um leopardo de bobo durante uma caçada
  • O vídeo intrigante foi registrado em um parque do Quênia
  • O mangusto se escondeu em um arbusto, antes de fazer uma manobra evasiva
  • A fuga foi tão bem feita que o leopardo continuou procurando por 30 segundos
Definitivamente esse foi um dia da caça

Definitivamente esse foi um dia da caça

Montagem/R7 (via Pixabay)

Um leopardo aprendeu que certos animais são difíceis de caçar. Especialmente se for um mangusto, um dos bichos mais espertos e corajosos da natureza.

Em um registro filmado no Parque Masai Mara, no Quênia e Tanzânia, especializado em momentos intrigantes da natureza, é possível ver como um mangusto fez o leopardo de bobo durante uma caçada.

O vídeo, publicado na terça-feira (20), mostra o mangusto (um parente bravinho dos suricatos) se escondendo em um arbusto, perseguido pelo predador.

O que parecia ser uma caçada fácil, se torna um jogo de gato e rato. O mangusto aproveita que o leopardo se distrai rapidamente para sair do centro do arbusto, dá um "drible" e depois corre, para a liberdade.

A manobra é tão efetiva que o leopardo nem percebe que a presa (ex-presa, na verdade) já está longe, e continua a busca, infrutífera. O predador permanece caçando por cerca de 30 segundos antes de desistir.

Na segunda parte do vídeo, outro mangusto aparece em apuros: desta vez, como presa de um grupo filhotes de leão, dessa vez no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

O vídeo não revela o destino desse segundo mangusto, mas o descreve como "muito esperto e ardiloso", além de "hábeis para escapar de outra enrascada", o que sugere que os leões não conseguiram devorá-lo.

Se você não está reconhecendo o mangusto, lembre-se que ele tem uma dança especial para matar najas, uma das cobras mais venenosas e mortais do mundo. Relembre abaixo!

Últimas