Hora 7 Direção perigosa: cobra venenosa rasteja aos pés de casal dentro de veículo em movimento

Direção perigosa: cobra venenosa rasteja aos pés de casal dentro de veículo em movimento

"De longe um dos serviços mais loucos que já tivemos!", disse um dos especialistas australianos que fizeram o resgate do réptil

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um casal de idosos precisou lidar com uma cobra venenosa dentro de um carro em movimento
  • A cobra rastejou perto do lado do motorista, antes de se esconder
  • O problema só foi resolvido por especialistas em cobras da Austrália
  • Os resgatadores disseram que esse foi um dos 'serviços mais loucos' que já fizeram

Reprodução/Facebook/Sunshine Coast Snake Catchers 24/7

Um casal de idosos ficou aterrorizado ao descobrir que tinha um passageiro selvagem dentro do carro que eles conduziam: uma cobra venenosa. O réptil, conhecido como cobra negra de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus), rastejou nos pés deles e só foi retirada por especialistas nesse tipo de resgate.

"Acabamos de receber uma ligação frenética de um casal dirigindo um carro, e eles tinham uma maldita cobra preta de barriga vermelha dentro do veículo!", disse o caçador de cobras, do famoso serviço Sunshine Coast Snake Catchers.

A captura foi feita na rodovia Bruce Highway, na região de Queensland, no leste da Austrália, no dia 16.

Os especialistas publicaram um vídeo, onde é possível ver o animal sendo retirado do lado do motorista. A cobra termina em uma bolsa e é solta pouco depois, em uma floresta próxima.

A estranheza do serviço no veículo assustou até os experientes apanhadores de cobras.

"Sim, você leu corretamente, este é de longe um dos serviços mais loucos que já tivemos! (...) Houve alguns problemas, mas ei, o trabalho foi feito", disse um dos responsáveis pela captura.

A dificuldade envolveu lidar com a cobra venenosa que estava escondida perto do banco, ficar perto de uma estrada movimentada e ainda evitar ser mordido pelo predador.

A cobra negra de barriga vermelha é a mais comum serpente venenosa do leste da Austrália. Não é considerada agressiva e geralmente foge de humanos.

Até hoje, nenhuma morte de humanos foi registrada por causa do veneno da espécie, mas algumas vítimas de picadas podem perder o olfato mesmo após a recuperação.

LEIA ABAIXO: Especialista remove cobra gigante e sonolenta do motor de carro

Últimas