Contrato de professoras em 1923 proibia casar, frequentar sorveterias e andar com homens?

De tempos em tempos, somos questionados a respeito de um suposto e peculiar “contrato de professores de 1923”! Direcionado a mulheres, o contrato condicionava a efetivação no cargo a uma série de exigências e proibições tidas como machistas. Como exemplo, o contrato dizia que as mulheres não poderiam ir nas soverterias no centro da cidade. […] O post Contrato de professoras em 1923 proibia casar, frequentar sorveterias e andar com homens? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.

E-Farsas

E-Farsas

E-Farsas

De tempos em tempos, somos questionados a respeito de um suposto e peculiar “contrato de professores de 1923”! Direcionado a mulheres, o contrato condicionava a efetivação no cargo a uma série de exigências e proibições tidas como machistas. Como exemplo, o contrato dizia que as mulheres não poderiam ir nas soverterias no centro da cidade. […]

O post Contrato de professoras em 1923 proibia casar, frequentar sorveterias e andar com homens? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.