E-Farsas É verdade que um curitibano registrou o filho com o nome “Ameno Dorime”?

É verdade que um curitibano registrou o filho com o nome “Ameno Dorime”?

Será verdade que um morador de Curitiba registrou seu primeiro filho com o nome de Ameno Samuel Dorime da Silva em homenagem à música que virou meme na web?  A notícia surgiu nas redes sociais no final de fevereiro de 2020 e se espalhou também através de grupos do WhatsApp. De acordo com o texto […] O post É verdade que um curitibano registrou o filho com o nome “Ameno Dorime”? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.

E-Farsas
E-Farsas

E-Farsas

E-Farsas

Será verdade que um morador de Curitiba registrou seu primeiro filho com o nome de Ameno Samuel Dorime da Silva em homenagem à música que virou meme na web? 

A notícia surgiu nas redes sociais no final de fevereiro de 2020 e se espalhou também através de grupos do WhatsApp. De acordo com o texto acompanhado da foto de uma certidão de nascimento, o curitibano Agnaldo Silvestre teria registrado seu primeiro filho no cartório com o nome de Ameno Samuel Dorime da Silva.

O nome, de acordo com a reportagem compartilhada nas redes sociais, teria sido tirado de uma canção de 1996, chamada Ameno, e que voltou a ficar famosa em 2020, após ser usada em diversos memes.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

E-Farsas

E-Farsas

E-Farsas

Curitibano registrou o filho com o nome de Dorime Ameno! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

A notícia do bebê recém-batizado com o nome de Ameno Dorime surgiu em uma publicação feita no site humorístico chamado Dolangue News, no dia 26 de fevereiro de 2020.

Mesmo deixando bem claro que se trata de uma brincadeira – como eles explicam na seção “sobre” – muita gente acabou acreditando e compartilhando como se a notícia fosse real.

A certidão de nascimento

Se essa história é falsa, como explicar a certidão de nascimento?

A resposta para essa pergunta é bem simples: Em fevereiro de 2019, um torcedor de time paulista de futebol virou notícia ao batizar o filho de Corinthienzo, em homenagem ao Corinthians.

A certidão usada na “notícia” do Ameno Dorime é uma montagem feita em cima da certidão do Corinthienzo. Compare abaixo a montagem com a original:

 

A canção da banda Era

Pra quem ainda não conhece a música Ameno, taí o vídeo com a banda Era:

Conclusão

A notícia afirmando que um pai registrou o filho com o nome de Ameno Dorime é falsa e surgiu em um site humorístico!

O post É verdade que um curitibano registrou o filho com o nome “Ameno Dorime”? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.

Últimas