Hora 7 É possível ganhar a vida como degustador de couve-de-bruxelas

É possível ganhar a vida como degustador de couve-de-bruxelas

Ao menos na Inglaterra, onde um jovem exerce a função para uma rede de supermercados e chega a saborear 50 brotos por dia

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • O jovem Ben Harrison atua como gerente técnico em uma rede de supermercados britânica.
  • A principal função dele: degustar couves-de-bruxelas, antes que elas cheguem às prateleiras.
  • Em entrevista ao tabloide Daily Mail, ele revelou que chegar a saborear 50 brotos por dia.
  • Segundo ele, as couves ideias têm cor verde fresca e formato que vai do oval ao arredondado.
Jovem de 26 anos ganha a vida como degustador de couve-de-bruxelas na Inglaterra

Jovem de 26 anos ganha a vida como degustador de couve-de-bruxelas na Inglaterra

Reprodução/CCBY/Rasbak — 27/4/2005

O jovem Ben Harrison, 26, atua como gerente técnico na rede de supermercados britânica Asda. A principal função dele no cargo: degustar couves-de-bruxelas, antes que elas cheguem às prateleiras dos estabelecimentos.

"Quando testamos novas variedades e visitamos nossos produtores de confiança, posso comer até 50 brotos por dia", revelou Harrison, em entrevista ao tabloide Daily Mail.

Segundo ele, as couves-de-bruxelas ideias "têm uma cor verde fresca", além de um formato que vai do oval ao arredondado. "Com o passar dos anos, as variedades evoluíram de um sabor amargo para um sabor mais doce", acrescentou.

Vale o clique! SantaCon: milhares de papais noéis bizarros ocupam as ruas de NY

"Detectar as pequenas diferenças de sabor entre as diferentes variedades não é fácil, mas é essencial para dar aos clientes os melhores brotos."

Apesar do cuidado do degustador, uma pesquisa recente da varejista britânica Tesco revelou que a verdura não tem caído no gosto do público mais jovem. Uma em cada quatro pessoas com idades entre 18 e 24 anos disse que odiava o alimento.

Mesmo assim, a couve-de-bruxelas costuma estar presente na ceia de Natal dos ingleses. Harrison inclusive aproveitou para detalhar como prefere que a dele seja servida: "Gosto particularmente delas cozidas, com um pouco de óleo, alho e bacon."

Fica aí a dica de um verdadeiro especialista no assunto.

Por falar em maneiras inusitadas de ganhar a vida, a modelo a seguir garantiu faturar R$ 6 milhões ao ano com fotos do bumbum. Confira abaixo!

Últimas