Hora 7 Enigma: vídeo de 5 segundos intriga internautas e gera teorias bizarras

Enigma: vídeo de 5 segundos intriga internautas e gera teorias bizarras

Investigamos a fundo um estranho canal do TikTok, onde pescadores dormem acima de lagos cheios de peixes

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

O que está acontecendo aqui?

O que está acontecendo aqui?

Reprodução/TikTok/@summer03101

Esse é um daqueles vídeos que são difíceis de processar, uma sucessão de eventos quase impossíveis de encadear. São apenas cinco segundos de puro surrealismo e falta de sentido.

As imagens mostram alguém deitado em uma cama, dentro de um quarto. O que parece ser um pedaço de madeira cai em cima dele, que se mexe. Uma melancia cai do cobertor, direto para o chão, que revela ser um lago sujo.

É basicamente isso.

O vídeo obteve mais 1,1 milhão de visualizações e 107 mil curtidas. Todos os que viram ficaram totalmente mesmerizados em um primeiro momento.

Mas, com a fama, aos poucos as respostas apareceram, embora muitos mistérios não tenham sido solucionados.

O local, sem dúvida, é o interior de uma cabana de pesca, construída acima de lagos. Nas respostas do tweet original, alguns publicaram vídeos similares, com um pouco mais de contexto.

Cabanas do tipo são relativamente comuns em várias regiões do mundo.

Alguns dos quartos são até um tanto luxosos.

No Reddit, um tópico investigou o vídeo. A fonte de todos esses vídeos, segundo o investigador amador, é um canal do TikTok chamado @Summer03101, de um pescador asiático, provavelmente chinês.

Segundo DoomGoober, que afirma ter analisado as publicações por seis meses, a cama inteira e o luxo no quarto de pesca na verdade é uma forma de chamar a atenção, uma piada para o TikTok, um meme sendo construído.

Segundo ele, essas cabanas são comuns, mas as camas dentro dela não. Alguns dos vídeos seriam, então, esquetes de humor que utilizam muito bem a estranheza do local para conseguir milhões de visualizações. As hashtags #funny (engraçado) e #fishjoke (piada de peixe) seriam provas da construção humorística dos vídeos.

Em outras palavras, a estranheza é exagerada, mais um capítulo dos mistérios que a web joga na nossa tela.

LEIA ABAIXO: Mergulhador pesca peixe gigante após batalha contra três tubarões

Últimas