Resumindo a Notícia
- Um funcionário do McDonald's fotografou mais um misterioso 'gato gigante'
- Avistamentos do tipo são relativamente comuns e assustam moradores da Inglaterra
- Tais felinos geralmente são grandes demais para ser gatos e pequenos demais para ser pumas
- Nenhum especialista possui uma resposta oficial sobre o tema
Um entregador do McDonalds avistou e fotografou o que pode ser mais um dos chamados "gatos gigantes", vistos com alguma frequência na Inglaterra.
Richard Evans, 24 anos, andava de bicicleta quando viu a "criatura enorme" em um campo na região de Chester, centro-oeste da Inglaterra, no último dia 29.
Após conseguir a foto, Richard a publicou em um grupo do Facebook que reúne observadores de "pumas e grandes felinos", onde discussões foram iniciadas.
“Estava voltando para a cidade na minha bicicleta após entregar o McDonald's de alguém, quando avistei um enorme felino do outro lado do rio", afirmou ele ao tabloide inglês The Sun.
"Era absolutamente enorme, como nada que eu já vi", completou ele, dizendo que o animal tinha o tamanho aproximado de um labrador grande.
Tony Jones, administrador do grupo Puma Watch North Wales, especializado em avistamentos do tipo, afirmou que a presença de um grande gato na região é "uma surpresa", uma vez que é "próxima demais um centro movimentado".
Mistério antigo
Os chamados "gatos gigantes" são um conhecido mistério folclórico inglês. Como o país carece da presença registrada de grandes felinos (leopardos e pumas, por exemplo) não se sabe exatamente que animais seriam esses.
Pata felina gigante identificada na mesma região, em 2020
Reprodução/The SunÉ o componente ideal para o nascimento de diversas teorias da conspiração.
Logo após a publicação da foto de Richard, outros membros do grupo afirmaram que na mesma região um suposto puma foi visto há 20 dias.
Em novembro, em uma fazenda há 18 km, 10 ovelhas foram mortas logo após um "grande gato" ter sido avistado.
LEIA TAMBÉM: Gato gigante aparece em jardim e deixa moradores amedrontados