Hora 7 Especialista é chamado para apanhar píton, mas eram cogumelos

Especialista é chamado para apanhar píton, mas eram cogumelos

Fungos apresentavam padrões que se assemelham ao encontrado nesse tipo de serpente e confundiram família de Brisbane, na Austrália

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Família australiana confundiu cogumelos com píton-carpete

Família australiana confundiu cogumelos com píton-carpete

Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane & Gold Coast

Uma família australiana ficou aterrorizada ao encontrar uma suposta píton-carpete no quintal da casa onde vive, em um subúrbio de Brisbane. Os moradores imediatamente acionaram um especialista para capturar a "serpente invasora".

No entanto, o profissional que atendeu à ocorrência acabou surpreendido ao ficar cara a cara com o motivo do chamado: "Às vezes, quando vocês está sozinho em casa, em uma noite assustadora e chuvosa, seus olhos podem te pregar peças", escreveu o apanhador em postagem na página que mantém no Facebook, a Snake Catchers Brisbane & Gold Coast.

"Ao me aproximar da área de churrasco, não era a píton que fui chamado para remover, mas sim alguns fungos impressionantes", descreveu, "parece uma serpente à distância, especialmente pelo padrão."

Padrão encontrado nos cogumelos se assemelhava ao de uma píton-carpete

Padrão encontrado nos cogumelos se assemelhava ao de uma píton-carpete

Reprodução/CCBY/Amos T Fairchild — 03/8/2006

O especialista afirma que essa não foi a primeira confusão em que esteve envolvido. O serviço já atendeu chamados nos quais teve que lidar com "cintos, cobras de borracha, folhas, sacolas plásticas, pedaços de espuma, e até reboco entre ladrilhos", diz o texto.

Veja também: Serpente sem cabeça tenta se defender ao ser cutucada em praia

Apesar do tom de brincadeira, ele garante que nunca é "perda de tempo" atender qualquer suspeita sobre a presença de répteis em domicílios: "Não se sinta mal se isso acontecer com você. Vamos rir disso", pontuou.

Já uma píton de verdade surgiu do teto em um banheiro de restaurante. Confira abaixo!

Últimas