Resumindo a Notícia
- Uma dupla de remadores encontrou o que acha ser o maior peixe-lua do mundo
- Segundo eles, o animal deve ter cerca de 3 m, mas eles não conseguiram medi-lo
- O maior peixe-lua do mundo tinha cerca de 2,4 m e foi achado no Japão
- A espécie é também considerada um desperdício de energia pela forma que vive
Animal enorme pode ser o maior já registrado da espécie, mas ninguém conseguiu medir
Reprodução/Rich German (via Mirror)Nós já explicamos em muitos detalhes que os peixes-lua não apenas se comportam do jeito mais bobo possível, como também são imensos desperdícios de energia. E, recentemente, uma dupla de remadores suspeita ter encontrado o maior deles já registrado.
Rich German e Matt Wheaton praticavam remo em Laguna Beach, na Flórida, quando depararam com um enorme e naturalmente esquisito peixe-lua.
A dupla afirma que o animal parece "um tubarão mutilado, que foi mordido ao meio", o que descreve bem o aspecto bizarro da espécie.
"Meu amigo Matt e eu estávamos apenas remando e deparamos com ele (...). Foi difícil não perceber! Tinha de 2 a 3 metros de comprimento, muito maior do que eu", disse Rich à agência de conteúdo Pen News.
Rich afirmou ainda que já avistou diversos peixes-lua na região, mas esse "definitivamente é o maior".
Apesar da surpresa dos dois experientes remadores, o possível recorde não tem muitas chances de registro, já que o peixe teria que ser retirado da água, medido e pesado.
Segundo o tabloide Mirror, o maior peixe-lua registrado foi encontrado em 1996, na costa do Japão. Tinha 2.300 kg e 2,4 m de comprimento.
Como a espécie é o maior peixe ósseo do planeta, o maior peixe-lua encontrado será o maior peixe ósseo encontrado também.
Às vezes, esses peixes assustam as pessoas apenas por existir, com comprovou esse caso nos Estados Unidos. Relembre!