Hora 7 Esses são os melhores vídeos do meme dos 'Dançarinos do Funeral'

Esses são os melhores vídeos do meme dos 'Dançarinos do Funeral'

O meme um tanto mórbido é o melhor de 2020 e nos revela a impressionante cultura dos enterros de Gana

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Disparado o melhor meme de 2020

Disparado o melhor meme de 2020

Reprodução

Em 2017, a agência Associated Press (a AP) e a BBC fizeram matérias que mostraram a cultura de funerais de Gana. Em alguns caos — principalmente no eneterro de idosos que morreram de causas naturais e tiveram uma vida considerada boa — essas cerimônias eram festivas, com direito a coreografias invejáveis.

Corta para 2020: o mundo como o conhecemos mudou, estamos todos em casa, não podemos ver ninguém, um vírus ameaça colapsar nossos sistemas de saúde e econômicos — mas redescobrimos a cultura de funerais de Gana, no meme conhecido como Dançarinos do Funeral.

Antes, um pouco de história. As cerimônias mais festivas são feitas por um grupo de funerários liderados por Benjamin Aidoo, que teve a ideia de dar a alguns ganenses uma despedida inesquecível. As performances deles é que viraram sensação na web esses dias.

O meme consiste basicamente de um vídeo de alguém se envolvendo em uma situação bastante perigosa (ou próxima da morte), e logo depois a cena corta para a nossa dança favorita, tudo embalado pela música Astronomia 2K19 de Stephan F.

Eu nem deveria ter explicado isso aqui tudo, mas jornalista sente essa necessidade. Abaixo selecionamos nossos vídeos favoritos com o meme, todos reunidos em um perfil dedicado assunto.

Agora, meu favorito:

Queria ter metade do estilo desses caras!

LEIA TAMBÉM: Terror no funeral: homem acorda e levanta antes de ser enterrado, provoca pânico e morre "outra vez"

Últimas