Resumindo a Notícia
- Um mergulhador ganha vida entregando pizzas em um hotel subaquático
- O hotel é o único que tem quartos apenas acessados por mergulho
- Isso torna a profissão do norte-americano única no planeta
- Ele conta que manter o recheio em cima da pizza é um dos grandes desafios da rotina
As pizzas são embaladas em sacos plásticos e fechadas numa caixa vedada
Reprodução/Vídeo/MetroUm mergulhador desempregado resolveu usar os conhecimentos dele conseguir um novo e estranho emprego. Thane Milhoan tem 59 anos e se tornou entregador de pizzas do hotel submerso Undersea Lodge.
O norte-americano agora acredita ainda que ele o único com essa profissão no mundo.
O motivo é que o Undersea Lodge é o único hotel subaquático do mundo em que os quartos só podem ser acessados por mergulho — até os hóspedes precisam entrar e sair com equipamento do tipo.
Em entrevista ao tabloide inglês Metro, Thane disse que fazer entregas do tipo é divertido, mas tem lá seus desafios.
Antes da pandemia de Covid-19, ele era repórter de esportes universitários no Havaí, onde também era instrutor de mergulho.
A crise causada pela doença o fez perder os dois empregos e abraçar a nova ocupação esquisita, em um resort de hotéis submersos em Key Largo, na Flórida.
Quando perguntado dos maiores desafios da profissão de delivery submerso, Thane afirmou que é a temperatura da água no inverno e manter as pizzas quentes e secas durantes os mergulhos, quase sempre curtos.
A preparação para colocar o rango embaixo da água é tão elaborada quanto poderia ser.
"Para fazer isso [embalar as pizzas], usamos uma caixa seca e a embalamos duas vezes em sacos plásticos, apenas como proteção extra especial", disse Thane ao jornal.
"O segundo desafio é evitar que as coberturas caiam, então usamos pesos e alguns clipes estrategicamente posicionados para manter a caixa nivelada na água", completa o entregador, revelando um importante segredo profissional.
O Undersea Lodge foi fundado há 35 anos, no que era uma antiga estação de pesquisa submersa de um trecho da costa de Porto Rico.
Um sistema de monitoramento 24h regula a temperatura e o fluxo de água e ar dentro das instalações.
Ao redor das acomodações, existe ainda um recife artificial para atrair vida marinha e tornar a vista dos quartos ainda mais única.
Thane diz que tem outras atribuições no hotel além das entregas, e afirmou que a profissão pode ter muito futuro, dado os problemas climáticos que o mundo enfrenta cada vez mais.
"Nunca se sabe se com o aumento do nível do mar em lugares como Kiribati ou Maldivas ou algo assim - as pessoas começam a viver debaixo d'água, o entregador de pizza subaquático pode virar algo importante", completa ele.
Na Índia, limpadores mergulham no esgoto sem equipamentos naquele que é chamado de "pior emprego do mundo". Segure o estômago e veja as imagens abaixo!