Hora 7 Estranho demais: se você nunca viu como um caracol se alimenta, chegou o momento

Estranho demais: se você nunca viu como um caracol se alimenta, chegou o momento

Vídeo de moluscos devorando beterraba viraliza em rede social e mostra como atos simples podem ser fascinantes e esquisitos

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • O almoço de uma dupla de caracóis viralizou nas redes sociais
  • O motivo é fácil de entender: ver esses animais comendo é um espetáculo estranho
  • No vídeo, é possível até ver a beterraba dentro da cabeça deles
  • Caracóis são comilões vorazes e chegam a devorar até 40% do peso deles em vegetais por dia
Eles até parecem fofos vistos por esse ângulo

Eles até parecem fofos vistos por esse ângulo

Reprodução/Reddit/padmanabhapillai

Quando você acha que já viu tudo na vida, a internet lhe entrega de bandeja um vídeo com uma novidade esquisita para tornar o dia um pouco mais fácil.

A de hoje é um vídeo com dois caracóis se alimentando, publicado no Reddit. Descrevendo assim, parece bem simples, mas há muitos detalhes nessa pequena gravação de 20 segundos.

Os dois moluscos — brevemente transformados em estrelas da web após a gravação viralizar na rede social — recebem pedaços de beterraba meticulosamente cortados para suas diminutas bocas.

Enquanto engolem o pedaço do tubérculo, pode-se notar ainda que é possível ver a refeição dentro deles, através do corpo transparente dos animais, o que aumenta ainda mais a estranheza da situação.

Uma rápida busca na internet revela que, enquanto se alimentam, esses animais ainda produzem sons, considerados relaxantes por muita gente. Alguns dos vídeos chegam a meio milhão de visualizações.

Se você ainda está interessado no assunto, saiba que esses animais são comedores vorazes. De hábitos noturnos, os caracóis geralmente comem cerca de 40% do próprio peso em dias de clima agradável. Em períodos muito quentes, várias espécies desses moluscos podem ficar dias sem comer.

Algumas espécies de caracol hibernam no inverno e estivam no verão, um tipo de sono profundo e dormência em períodos de calor e seca. Para manterem a umidade fundamental para a sobrevivência, os caracois entram na concha e a selam com uma camada de muco chamada epifragma.

Para comerem, eles contam com uma estrutura conhecida como "radula" — algo parecido com uma língua dentada, que serve para raspar e quebrar a comida, basicamente vegetais com o máximo de cálcio e energia possível.

LEIA ABAIXO: Caracol é dominado por parasita, vira zumbi e é conduzido ao suicídio

Últimas