Hora 7 'Exército de sapos' criado por tiktoker em lagoa invade quintais e preocupa vizinhos

'Exército de sapos' criado por tiktoker em lagoa invade quintais e preocupa vizinhos

Vídeos postados pelo perfil @thinfrog mostram que cerca de 1,4 milhão de ovos foram resgatados

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um tiktoker mostrou como ele criou um exército com 1,4 milhão de ovos de sapos
  • Segundo @thinfrog, a ideia era evitar que eles perecessem em regiões de seca
  • Para isso, ele juntou os ovos em uma lagoa no quintal deles
  • Mas os ovos eclodiram e agora começam a invadir o quintal de vizinhos
Eles eram simples girinos e agora dominam até o quintal de vizinhos

Eles eram simples girinos e agora dominam até o quintal de vizinhos

Reprodução/TikTok/@thinfrog

Um tiktoker chamado @thinfrog resolveu fazer uma boa ação que tomou proporções gigantescas. O sujeito resolveu criar um "exército de sapos" no quintal e a tropa agora começa a invadir o quintal de vizinhos.

Tudo começou em fevereiro, quando ele informou que diversas secas matam anualmente um número incontável de girinos.

@thinfrog

the tadpoles legs are so big now I can't wait for a a million frogs

♬ original sound - Speed sounds

Para evitar que isso ocorra na desova deste ano, o bem-feitor recolheu ovos de sapos em áreas do quintal que logo secariam e as colocou em um lago no quintal dele, protegendo até de possíveis predadores. Ele estima que recolheu cerca de 1,4 milhão deles.

A natureza não decepcionou o sujeito — que não revela o nome ou onde mora, mas filmou toda a situação em detalhes assustadores — e agora ele tem um verdadeiro exército de sapos no quintal.

O primeiro vídeo da desova foi publicado em 7 de junho e mostra um número tão grande de sapinhos que é difícil até andar pelo quintal.

@thinfrog

no more going in the garden this year and the neighbors because the gardens took over by my giant frog army

♬ RAVE - Dxrk ダーク

O problema até se tornou uma treta entre vizinhos, já que vários dos sapos passaram a ocupar o quintal ao lado, e já ameaçam novas invasões. Segundo o perfil, um dos vizinhos já declarou ter fobia de sapos.

Thinfrog calcula que tenha cerca de 500.000 sapos no quintal e o caso viralizou intensamente. A conta dele tem quase 2 milhões de seguidores, com vídeos que passam de 17 milhões de visualizações.

Os comentários são uma boa mostra da surrealidade do caso, com alguns sugerindo, em tom de humor, que logo o exército será apreendido pela polícia.

"As crianças aprenderão sobre o desastre dos sapos de 2022 nos livros de história", disse um comentário. "O sujeito vai ter o FBI na porta dele", comentou outro.

O tiktoker Froggie Biologist chamou atenção para o fato de que o criador do exército de sapos não sabe qual a espécie dos animais resgatados, o que deixa em aberto o risco deles serem invasores.

@thinfrog

the yard is flooded and the frogs are loving it!

♬ Angeleyes (Sped Up Version) - tuna (DAR+LING)

Froggie Biologist, que se identifica como biologista e consultor de questões ambientais, ressaltou também que o quintal dificilmente trará as condições necessárias para tantos sapos sobreviverem.

Ele lembrou também que depositar milhões de ovos na natureza faz parte da estratégia dos sapos. A perda de grande parte dessas crias já está prevista por diversos fatores ambientais, como as secas e os peixes que se alimentam dos ovos.

LEIA ABAIXO: Sapos de estimação são a nova tendência bizarra do Instagram

Últimas