Cobra-cabeça-de-cobre foi encontrada embaixo de árvore de Natal
Reprodução/Facebook/Felicity RichardsonUma família da Tasmânia, na Austrália, foi "presenteada" com uma cobra-cabeça-de-cobre, que se escondeu embaixo de uma árvore de Natal. O réptil, ainda filhote, acabou descoberto pelos cachorros da casa durante a madrugada.
Ao escutar o latido dos animais, a moradora Felicity Richardson levantou da cama para averiguar o que acontecia: "Presumi que fosse um rato ou um coelho", declarou em entrevista ao canal ABC. "Movi os presentes, pronta para liberar o que quer que fosse, até perceber que era uma cobra."
Ao notar a gravidade da coisa, Felicity mudou os cães de cômodo e chamou a filha de 13 anos para ajudá-la a capturar o pequeno réptil: "Ela adora cobras e teria ficado arrasada se perdesse essa."
Moradora usou panela para confinar a cobra
Reprodução/Felicity RichardsonCom duas tábuas e uma panela, a dupla conseguiu confinar o réptil, para em seguida entrar em contato com Justin Kneebone, um apanhador de cobras da região. Ele explicou que é comum esses animais procurarem abrigo durante as temporadas mais quentes. E uma árvore de Natal parece ser o local ideal para isso.
Veja também: 'Kim Kardashian mexicana' morre em cirurgia e funeral é transmitido
O especialistas sugeriu que as moradoras mantivessem a cobra confinada até a chegada das autoridades responsáveis. "Dei alguns conselhos sobre como confiná-la com segurança, mas não é algo que recomendamos que as pessoas façam o tempo todo", pontuou.
Apesar do momento de tensão, o réptil foi realocado por um agente pela manhã.
Já outra família encontrou uma fêmea de coala na árvore de Natal da casa. Confira abaixo!