Hora 7 FBI confirma 'estar ciente' que um óvni cilíndrico sobrevoou os EUA

FBI confirma 'estar ciente' que um óvni cilíndrico sobrevoou os EUA

Segundo pilotos da American Airlines, o objeto parecia "um míssil de cruzeiro". Áudio foi confirmado por empresa aérea

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Pilotos da American Airlines avistaram um óvni cilíndrico durante um voo acima dos EUA
  • A empresa confirmou a veracidade do áudio dos profissionais, captado por um blogueiro
  • O FBI afirmou "estar ciente" do fato, mas ressaltou que não comenta investigações
  • Autoridades afastaram a hipótese de um míssil de testes ter sido disparado
Pilotos avistaram óvni perto de avião, durante voo comercial acima do Novo México

Pilotos avistaram óvni perto de avião, durante voo comercial acima do Novo México

Reprodução/Instagram/American Airlines

Logo após a American Airlines confirmar que pilotos realmente viram um óvni cilíndrico durante um voo comercial da empresa no dia 21, o FBI afirmou "estar ciente" do avistamento.

Segundo o relatório da empresa, um "objeto longo e cilíndrico que quase parecia um míssil de cruzeiro" passou pelo Airbus A320 durante o voo comercial 2292, acima do Novo México (EUA).

O avistamento foi revelado inicialmente por Steve Douglass, do blog Deep Black Horizon, que captou a transmissão dos pilotos.

"Vocês têm alguns alvos aqui? Algo acabou de passar por cima de nós", relata o piloto em um trecho do áudio. "Odeio dizer isso, mas parecia um objeto cilíndrico comprido, semelhante a um míssil de cruzeiro, se movendo muito rápido", completa.

A autenticidade do áudio foi confirmada pela American Airlines logo depois. Agora, o FBI confirmou ao site TMZ que "está ciente do caso".

"Embora nossa política seja não confirmar nem negar investigações, o FBI trabalha continuamente com nossos parceiros federais, estaduais, locais e tribais para compartilhar inteligência e proteger o público", afirmou o porta-voz Frank Fisher.

A FAA (A Administração Federal de Aviação) emitiu um comunicado similar, ressaltando que "os controladores de tráfego aéreo da FAA não viram nenhum objeto na área em seus radares", o que aumenta a aura de mistério ao redor do caso.

Militares?

A possibilidade do óvni ser um míssil ainda desconhecido não deve ser descartada inteiramente. Como o site The War Zone lembra, o Novo México é sede de diversas bases da Força Aérea do país, e palco de testes de tecnologia militar de ponta — uma delas se destaca: White Sands Missile Range, especializada em testes de mísseis.

Não é impossível que um míssil ainda em fase de testes tenha sido disparado e coincidentemente captado pelos instrumentos do avião.

Mas a base fica a cerca de 650 km de onde o óvni foi avistado e um porta-voz da base afirmou à Fox News que nenhum teste do tipo foi feito domingo.

O momento é propício para avistamentos do tipo, uma vez que o governo do país estabeleceu a chamada UAPTF (ou Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, em tradução livre) ano passado.

Segundo o Departamento de Defesa, a unidade de investigação serve para "melhorar sua compreensão e obter insights sobre a natureza e as origens das UAPs" — UAP é a nova sigla para fenômenos do tipo após "UFO" se tornar sinônimo de discos voadores, e significa "Fenômenos Aéreos Não Identificados", em tradução livre.

LEIA ABAIXO: OVNI gigante em formato de asa-delta é flagrado sobre residência

Últimas