Filhote de morcego foi aprisionado na teia
Reprodução/EcosphereUma aranha mortal foi vista devorando um morcego no sótão de uma casa. A cena já foi testemunhada algumas vezes em florestas, mas o registro da predação no sótão é considerado o primeiro do tipo em ambiente urbano.
O aracnídeo é uma falsa-viúva-negra, comumente encontrada no oeste da Europa e no extremo leste das Américas.
A foto, um tanto embaçada, mostra um filhote de morcego após ser envolvido com fios de teia — uma técnica conhecida como "envoltório de ataque". O animal teve o sangue sugado e partes da carne mordidas pelo predador.
A descoberta foi feita pelo artista britânico Ben Waddams, no sótão da casa onde mora. Segundo ele, dois dos morcegos que se abrigavam no local foram surpreendidos pela ação da aranha, e um deles virou refeição do animal por dois dias.
Uma das vítimas da aranha foi resgatada posteriormente
Reprodução/EcosphereUm deles "parecia ser um adulto", contou ele ao tabloide Mirror. Waddams revelou que esse segundo morcego foi resgatado posteriormente — principalmente em razão de o morcego ser de uma espécie protegida no país e a aranha ser considerada invasora na região.
Ao compartilhar a descoberta com cientistas britânicos, Waddams descobriu que esse foi o primeiro flagrante do tipo no mundo envolvendo essas espécies, apesar de a predação de morcegos por parte de aranhas ser uma interação documentada entre biólogos.
O achado virou um estudo científico publicado por uma dupla de pesquisadores no periódico Ecosphere, em 21 de fevereiro.
LEIA ABAIXO: Estudante flagra aranha gigantesca capturando sapo para o jantar