Resumindo a Notícia
- Uma tarântula nativa do sul da África causou alvoroço em uma obra na Inglaterra
- Assim que foi avistada pelos pedreiros, eles imediatamente se afastaram do bicho
- No entanto, a moradora contratante do serviço agiu rápido e capturou o animal
- Após ter divulgado o achado no Facebook, o tutor da aranha reivindicou a posse dela
Tarântula africana botou pedreiros para correr na Inglaterra
Foto/Sarah Rodmell (via Daily Star)Uma tarântula nativa de Angola e da África do Sul causou alvoroço ao surgir no meio de uma obra na cidade de Stapleford, na Inglaterra. Assim que o animal, da espécie Pterinochilus murinus, foi avistado pelos pedreiros, eles imediatamente se afastaram.
A equipe logo avisou a contratante do serviço, Sarah Rodmell, 30, que, apesar do susto, decidiu agir. Segundo o tabloide Daily Star, a mulher consegiu capturar a tarântula com uma caixa e a levou para a cozinha da casa, onde foi identificada pelo filho dela como uma "orange baboon" — nome pelo qual é conhecida em inglês.
"Eram 9 da manhã e os construtores estavam trabalhando no telhado", contou Sarah. "Eles viram essa coisa na frente enrolada, não sabiam o que era. Mas, assim que descobriram que era uma tarântula, recuaram."
Vale o clique: Mulher fica perplexa ao ver vários desenhos do Pato Donald em bolsa nova que descascou
Apesar de o garotinho que ajudou na identificação ter nomeado a tarântula como Dobby e pedido para ficar com ele, a mãe divulgou no Facebook que a aranha havia sido identificada Não demorou muito para que ela fosse reivindicada por um ex-morador local.
"Ele morava na mesma rua que eu, mas mudou de casa em julho", explicou Sarah, impressionada com a capacidade de sobrevivência do aracnídeo.
"[O tutor] simplesmente não conseguiu encontrá-la, então deve ter escapado", deduziu.
Já uma tarântula imigrante acabou adotada após ter sido encontrada em uma caixa de uvas. Confira abaixo!