Hora 7 Foto raríssima mostra leões empoleirados em árvore durante soneca

Foto raríssima mostra leões empoleirados em árvore durante soneca

Bando foi flagrado pela fotógrafa de vida selvagem Hannah Strand, no parque nacional do Serengeti, na Tanzânia

Resumindo a Notícia

  • Uma foto extremamente rara mostra leões sobre uma árvore, a cerca de 6 m de altura.
  • O flagrante foi registrado no parque nacional do Serengeti, na Tanzânia.
  • Devido ao peso do felino, escalar algo pode representar um grande desafio à espécie.
  • Acredita-se que eles usem essa habilidade para escapar do calor ou de picadas de insetos.
Registro raro mostra leões empoleirados em árvore no Serengeti

Registro raro mostra leões empoleirados em árvore no Serengeti

Reprodução/Instagram/@hannahvstrand

A imagem acima revela um momento raríssimo na vida de um leão: diversos indivíduos da espécie sobre uma árvore, a aproximadamente 6 m de altura. O flagrante foi registrado pela fotógrafa de vida selvagem e guia de safári Hannah Strand, enquanto o bando provavelmente tentava escapar do calor do meio-dia no parque nacional do Serengeti, na Tanzânia.

O clique acabou compartilhado no Instagram da profissional: "Essa árvore tem sido a favorita para estes leões orgulhosos", informa a legenda da publicação, "três leoas grandes e poderosas e suas ninhadas de filhotes, totalizando 12 indivíduos, com os machos entrando e saindo enquanto se mantêm ocupados patrulhando o território."

Segundo o tabloide Daily Mail, a raridade da foto reside em um aspecto anatômico desse tipo de felino, cujo peso médio varia entre 113 kg e 181 kg. O que pode representar um grande desafio na hora de escalar algo.

Vale o clique: Fotos chocantes mostram erupção de vulcão que durou 5 anos

"Os leões são 'gatos' incrivelmente impressionantes", avaliou Hannah, conforme reportado pela publicação britânica. "Não são apenas grandes e musculosos, a maneira como interagem, seus laços sociais, são fascinantes de testemunhar."

O site especializado em safáris Discover Africa acrescenta que os "leões escaladores" são encontrados apenas em algumas regiões da Tanzânia e oeste de Uganda — com avistamentos pontuais do tipo no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Além de fugirem do calor abrasante da savana africana, especialista acreditam que esse comportamento também ajuda esses animais para se protegerem de picadas de insetos.  

Por falar em leões, um deles "apostou" em um penteado com mullet e franja reta. Confira abaixo!

Últimas