Após vários dias foragida, uma galinha — que foi apelidada de "a mais procurada" de Charlestown, uma cidade de Indiana, nos Estados Unidos — finalmente foi presa!
Reprodução/Facebook/City of Charlestown, Indiana
O anúncio da prisão do animal — "feita em segurança" segundo o comunicado oficial das autoridades locais — recebeu toda a pompa possível, em uma sessão de fotos publicada na quarta-feira (27)
Reprodução/Facebook/City of Charlestown, Indiana
A história começou na segunda-feira (25), quando a página oficial da cidade no Facebook publicou um pôster em que anunciava que o galináceo estava na mira das autoridades. "Informe seu paradeiro à cidade para que possamos prender a suspeita antes que ela seja ferida ou enviada para a fritadeira"
Reprodução/Facebook/City of Charlestown, Indiana
No período de fuga, a ave foi vista perto de um lava-rápido e restaurantes fast food. Além disso, atrapalhou o trânsito de uma rodovia movimentada da cidade (mais ou menos movimentada, já que a cidade tem pouco mais de 8.000 habitantes)
Aparentemente, a galinha poderia ser mais perigosa do que deixava transparecer, pois a publicação terminava com uma advertência séria: "Por favor, não tente pegar a galinha você mesmo! Preencha este formulário de localização para que possamos informar o serviço de controle de animais"
Reprodução/Facebook/City of Charlestown, Indiana
A captura foi um evento tão importante que a prefeita da cidade, Treva Hodges, fez questão de segurar o animal nas mãos. Em entrevista ao Courier Journal
Treva disse que a galinha fugitiva, que apareceu em diversos posts de moradores locais, foi uma oportunidade para entreter os moradores da cidade e alertar para a segurança dos animais. Aparentemente, a ideia foi um sucesso!