Quatro golfinhos foram encontrados "estraçalhados" em uma praia da Inglaterra, em um incidente classificado como "muito incomum" e "assustador" por testemunhas e autoridades da vida selvagem
Reprodução/Mirror
Eles estavam "literalmente em pedaços", segundo os que os encontraram, na praia de Thurlestone. Os animais (os pedaços deles) foram achados no domingo (6)
Reprodução/Mirror
Charlie Lord, uma das principais testemunhas do caso, afirmou ao jornal Devon Live que ao todo foram quatro animais encontrados. Autoridades de vida selvagem ainda não sabem o que causou as mortes, mas acreditam que possam ser pescadores ou predadores
Como os animais estavam em estágio um tanto avançado de decomposição, uma autópsia detalhada não poderá ser feita e o mistério deve continuar. Um caso não muito diferente ocorreu em uma praia espanhola, em novembro. Relembre a seguir!
Reprodução/Mirror
Diversos golfinhos têm sido descobertos decapitados e mutilados ao longo da costa de Almería, na Espanha
Montagem/R7
As carcaças geralmente são encontradas em áreas de difícil acesso por técnicos da Equinac, ONG responsável pelo monitoramento ambiental da região. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES A SEGUIR!
Além de recolher os dados dos animais, os especialistas solicitaram o apoio da polícia espanhola para investigar a situação. Até o momento, as evidência apontam para ação deliberadamente humana
Reprodução/Guardia Civil Ministério del Interior
"Cortar um cetáceo dessa forma, não é tão simples", explica uma postagem no Facebook da organização, "saber onde seccionar para separar a cabeça do resto da coluna, não é para qualquer um"
"Lembramos que isso é um crime tipificado penalmente", ressalta a Equinac, "esses animais são protegidos, não podem ser manipulados nem vivos"
Reprodução/Facebook/Equinac
A ONG também fez questão de alertar o autor (ou os autores) do crime sobre a punição iminente a qual serão submetidos: "Tenha em mente que a Guardia Civil de Almería está conduzindo a investigação e eles são muito bons"