Hora 7 Gaivota surfista tira onda nas costas de baleia em clipe radical

Gaivota surfista tira onda nas costas de baleia em clipe radical

Ave pousou sobre o mamífero assim que ele saiu da água para respirar. Flagrante foi registrado por fotógrafo argentino

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma gaivota metida a surfista tirou onda nas costas de uma baleia-franca-austral.
  • O flagrante impressionante foi captado na costa de Puerto Pirámides, na Argentina.
  • A cena foi captada e compartilhada no Instagram pelo fotógrafo hermano Leandro Hihn.
  • A baleia-franca-austral mede em torno de 15 m (machos) e 17 m (fêmeas) e pesa cerca de 90 t.
Gaivota surfista tirou onda nas costas de baleia, em registro de fotógrafo argentino

Gaivota surfista tirou onda nas costas de baleia, em registro de fotógrafo argentino

Montagem/R7, com Instagram/@HLWildlife

Uma gaivota metida a surfista tirou onda nas costas de uma baleia-franca-austral, na costa de Puerto Pirámides, na Argentina. O flagrante impressionante foi captado pelo fotógrafo hermano Leandro Hihn, que compartilhou o registro no Instagram.

"Uma jovem baleia-franca-austral sendo surfada por uma gaivota", escreveu Leandro na legenda da postagem.

No clipe, a ave aproveitou o momento em que o mamífero de grande porte subiu a superfície para radicalizar.

No entanto, a manobra foi breve, já que a baleia encheu novamente os pulmões e voltou a submergir no oceano.

Segudo informações do tabloide britânico Daily Mail, a baleia-franca-austral mede em torno de 15 m (machos) e 17 m (fêmeas), além de pesar aproximadamente 90 toneladas.

Vale o clique: Operário alega falta de salário e ataca caminhões com escavadeira

Elas são encontradas por todo o hemisfério sul do planeta e migram anualmente para áreas mais quentes durante o período de reprodução, geralmente na costa da América do Sul, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

A gravação de tirar o fôlego — ou de pegar o fôlego? — recebeu diversos elogios dos segudiores de Leandro.

"Que lindo", exaltou uma internauta. "Ótimo vídeo", apontou outra. Um terceiro usuário chegou a marcar o perfil da National Geographic na publicação, como reconhecimento à beleza da cena capturada pelo fotógrafo.

Já uma mulher foi parar no hospital após ser atropelada por uma baleia. Confira abaixo!

Últimas