Hora 7 Garoto encontra minhoca gigantesca de 1 m no jardim de casa: 'Não podia acreditar'

Garoto encontra minhoca gigantesca de 1 m no jardim de casa: 'Não podia acreditar'

O jovem, que mora na Austrália, pediu para ficar com o animal morto, mas a ideia não foi aprovada pelos pais

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um menino de 9 anos encontrou uma minhoca gigante no jardim
  • O animal já estava morto quando foi achado
  • Os pais não gostaram da ideia de o filho ficar com o achado
  • Apesar de gigantesca, minhocas podem ser ainda maiores — embora não vivam em jardins
O menino estava brincando no quintal quando encontrou o animal

O menino estava brincando no quintal quando encontrou o animal

Reprodução/BarnabyDomigan (Via RNZ.co.nz)

Um menino de 9 anos encontrou uma minhoca gigantesca no jardim da casa em que mora, na cidade de Christchurch, na Austrália. Barnaby Domigan estava brincando no quintal quando deu de cara com a minhoca de quase 1 metro de comprimento.

Ele percebeu uma movimentação estranha em um leito de rio próximo de onde brincava. Domigan decidiu pegar uma vara de pesca para retirar o animal, que já estava morto quando encontrado.

O garoto contou toda a história da minhoca gigantesca para a RNZ, Rádio Nova Zelândia. "Eu não podia acreditar no que meus olhos estavam vendo", contou ele, que chamou a minhoca de Dead Fred (Fred Morto, em tradução livre).

"Eu não tinha ideia de por que estava lá. Eu meio que pensei que teria sido uma minhoca porque tinha a forma de uma minhoca, mas não o tamanho", completou Domigan. Ele até pediu ao pai para manter a minhoca dentro de um saco plástico, mas a ideia não foi aprovada. 

"Acho que é porque os adultos não gostam muito de minhocas gigantes em suas casas. Se eu fosse um adulto, eu concordaria", afirmou o menino. Apesar da vontade e curiosidade com o bicho diferente, Domigan confessou ao site Stuff: "Eu pensei que era enorme, e incrível, e um pouco nojento".

A mãe dele, Jo, contou que o filho ficou bastante feliz em encontrar a minhoca colossal, enquanto ela não gostou da ideia de ter um bicho gigante próximo de casa. "Felizmente, eu estava no trabalho quando a minhoca foi encontrada, porque é nojento! Tivemos algumas grandes aqui no passado, mas nada como esse cara. Ele é ultrajante", admitiu Jo.

Apesar do tamanho inacreditável do animal, o entomologista John Marris, da Lincoln University, na Nova Zelândia, afirma que minhocas gigantes não são tão incomuns quanto se pensa.

"Existem algumas minhocas nativas muito grandes conhecidas — 1 metro não está perto do que elas podem atingir. Ainda assim, é incomum encontrar uma minhoca gigante em um jardim. Elas geralmente vivem em áreas não perturbadas, como florestas", explica o pesquisador.

VEJA TAMBÉM: Conheça Kevin e Perry, a minhoca de duas cabeças encantadora

Últimas