"Você não vai... passar!"
Reprodução/YouTube/Siberian TimesO conceito de gato pastor pode não ser muito difundido, mas ele existe. Uma prova é esse vídeo de um pequeno gato preto que fez um urso-marrom selvagem pensar duas vezes antes de invadir a área onde um grupo de amigos acampava.
O felino, chamado Vasya, acompanhava um grupo de pescadores na região de Irkutsk, na Sibéria (Rússia). Durante uma pequena festa para comemorar os pescados, o urso selvagem entrou na área do acampamento, provavelmente atraído pelo cheiro de peixe.
Vasya não pensou duas vezes e ficou entre o urso e a fogueira, rodeada pelos acampantes. Ele até usou a técnica dos gatos de esticar as costas e eriçar os pelos para mostrar ao urso que não estava para brincadeira.
É possível ver no vídeo que o urso ficou totalmente desconcertado. O predador gigante até tentou intimidar o gato: ficou em pé, raspou uma árvore com as garras e ameaçou dar uma patada, mas Vasya não se acovardou.
Ao ver que não poderia vencer o gato destemido, mesmo com sucessivas demonstrações de força, o urso foi embora.
A gravação foi compartilhada Sergey Tarasov, um dos pescadores, no último dia 31. O jornal Siberian Times traduziu a conversa embriagada que pode ser ouvida no vídeo.
"Vasya vá embora daí, eu disse! Olha só, ele fica de pé e nem se mexe! Eu não sabia que tinha um gato tão destemido!", afirmou o dono do animal, que não teve o nome revelado.
"Sim, e você o repreende (em casa) por rasgar o papel de parede!", respondeu um companheiro.
Após o urso ir embora, outro pescador afirmou que "ele merece o maior pedaço de carne".
O encontro inesperado terminou sem feridos.
LEIA ABAIXO: Elefante é confrontado por gato corajoso após invadir quintal