Resumindo a Notícia
- O gato de uma família australiana 'presenteou' os moradores da casa com uma sepente
- Ele simplesmente largou o réptil sob a árvore de Natal dos tutores
- Um especialista na captura desse tipo de animal foi acionado para realocá-lo em segurança
- Felizmente, nem o gato nem a cobra saíram feridos do encontro
Gato escondeu serpente venenosa embaixo de árvore de Natal, em residência na Austrália
Montagem/R7/ com Reprodução/Facebook/Darling Downs Snake Catchers 24/7O gato de uma família australiana "presenteou" os moradores da casa emque vive com uma serpente venenosa de aproximadamente 60 cm de comprimento. Isso porque a cobra-preta-de-barriga-vermelha foi deixada pelo felino sob a árvore de Natal montada pelos tutores.
Assim que a cobra foi encontrada, Gunter Glasser, um especialista na captura desse tipo de animal, chegou ao local para realocá-la em segurança.
Conforme reportado pelo tabloide Daily Star, o profissional avaliou que a serpente ainda era relativamente pequena, tendo em vista o tamanho que pode alcançar.
Vale o clique: Bacalhau na banheira? Veja como são as ceias de Natal pelo mundo
Além disso, ele comemorou o fato de nenhum dos animais ter saído ferido do encontro. "O gato não foi mordido e estava muito orgulhoso de si mesmo", contou. Já a serpente foi devolvida à natureza, em um local distante e apropriado.
Para Gunter, esse "foi um presente de Natal inesperado".
De acordo com o Daily Star, embora nenhuma morte humana por picada de cobra-preta-de-barriga-vermelha tenha sido registrada, o veneno desse réptil pode provocar uma série de sintomas, como sangramento, inchaço local, náusea, vômito e dor abdominal.
Já a família a seguir foi surpreendida por um coala na árvore de Natal da casa: