Hora 7 Girafa detém leoa atrás de filhote, mas o derruba em rio, e ele morre

Girafa detém leoa atrás de filhote, mas o derruba em rio, e ele morre

Recém-nascido percorreu cerca de 6 km ao lado da mãe durante fuga. Exausto e faminto, ele não conseguiu sair do corpo de água

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma mamãe girafa conseguiu impedir que o filhote dela fosse devorado por uma leoa.
  • No entanto, foi incapaz de garantir a vida da cria por mais tempo.
  • Estressada, ela derrubou o recém-nascido em um rio, de onde ele não voltou.
  • O recém-nascido não pôde se alimentar durante a perseguição e morreu de exaustão.
Girafa impediu leoa de comer filhote, mas o derrubou em um rio, onde ele morreu

Girafa impediu leoa de comer filhote, mas o derrubou em um rio, onde ele morreu

Montagem/R7, com YouTube/Latest Sightings

Uma mamãe girafa conseguiu impedir que o filhote dela fosse devorado por uma leoa. No entanto, foi incapaz de garantir a vida da cria por mais tempo. Estressada com a perseguição da predadora, ela derrubou o recém-nascido em um rio, onde ele morreu por exaustão.

A dramática história de luta pela sobrevivência foi compartilhada pelo canal do YouTube Latest Sightings (Últimos Avistamentos, em tradução literal), que reúne vídeos da vida selvagem africana.

De acordo com a descrição da postagem, assim que a girafa deu à luz, ela e a cria se tornaram alvo da leoa e de um grupo de hienas. "Trinta minutos após o nascimento, as girafas já conseguem andar com um mínimo de tropeços; após dez horas, elas conseguem correr", explica o texto.

Passado algum tempo, as hienas perderam o interesse no filhote, que acompanhava a mãe junto ao rebanho. Mas a leoa continuou a pastorear a dupla pelos próximos 6 km. Distância na qual o recém-nascido não recebeu sequer uma gota de leite materno.

No final desse trajeto, as girafas ficaram sem saída, ao toparem com o leito de um rio à frente. A felina conseguiu abocanhar o filhote, mas acabou enxotada pela valente mamãe.

Vale o clique: Invasor leva surra de avestruz ao tentar pescar em lago privado

Acontece que, na tentativa de continuar a proteger o recém-nascido, a mamãe girafa entrou em pânico e derrubou a cria nas águas do corpo de água.

"A mãe tentou persuadir o filhote a sair, mas ele estava fraco demais para escalar a margem", explica a descrição do vídeo.

Exausto, o pobre recém-nascido adormeceu e submergiu nas águas do rio. "Uma luta pela sobrevivência como ninguém jamais viu", finaliza o relato.

A girafa a seguir também falhou ao defender a cria diante de uma leoa. Confira abaixo:

Últimas