Hora 7 Gorila é 'colocado em off' para realizar exames de rotina: 'Está feliz e saudável'

Gorila é 'colocado em off' para realizar exames de rotina: 'Está feliz e saudável'

Koga, 34, vive no zoológico de Buffalo, em NY. A cada dois anos, ele tem coração, olhos, dentes e músculos checados por veterinários

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Koga tem 34 anos de idade e vive no zoológico de Buffalo, em Nova York (EUA).
  • Imagens dos exames de rotina do grandalhão foram compartilhadas recentemente no TikTok.
  • De acordo com o autor do registro, o check-up é realizada 'a cada dois anos'.
  • Felizmente, tudo correu bem e Koga 'está feliz e saudável'.
Gorila Koga realiza exames de rotina no zoológico de Buffalo, em NY (EUA)

Gorila Koga realiza exames de rotina no zoológico de Buffalo, em NY (EUA)

Montagem/R7, com TikTok/@buffalozoo

Koga é um gorila-das montanhas com 34 anos de idade, que vive desde 2007 no zoológico de Buffalo, em Nova York (EUA). De acordo com o último check-up de saúde ao qual foi submetido, está em plena forma.

Imagens dos exames de rotina do grandalhão foram compartilhadas recentemente no TikTok do Buffalo Zoo que na legenda classificou o procedimento como "importante e difícil". Assista abaixo!

@buffalozoo Let’s go behind the scenes to check out a gorilla physical exam! Koga our male silverback recently had a check-up and we are happy to say he is doing well! Big shout out to our staff and every one whole helped with this difficult and important procedure! #gorilla #checkup #fyp #physicalexam #gorillas #greatapes #hearthealth #zoos #vet #veterinarian ♬ original sound - buffalozoo

"Ao estudar o coração de Koga, o zoológico de Buffalo e os zoológicos de todo o país podem tratar e entender melhor doenças cadíacas em grandes símios", aponta uma das legendas do vídeo.

Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, Christan Dobosiewicz, o autor do registro acima, explicou que esses exames são realizados em Koga "a cada dois anos".

"Eles examinam o coração dele para verificar se há doenças cardíacas que podem ser comuns nesses animais, além de examinar o resto do corpo, incluindo dentes, olhos, articulações e músculos", detalhou.

Vale o clique: Esquilos 'esparramados' assustam moradores e autoridades dizem que eles estão se refrescando

"Ele é enorme e pode ser um animal muito perigoso, então é tenso no começo, mas nossa equipe é notável."

O que não é difícil de imaginar. Basta reparar no tamanho da mão do gorila durante a gravação, em relação às mãos humanas que a segura.

"Tudo correu bem durante o exame e Koga está feliz e saudável como sempre", garantiu Dobosiewicz.

Já o fotógrafo a seguir não abaixou a câmera e acabou socado por gorila: "Atropelado por um trem", declarou. Confira abaixo!

Últimas