Hora 7 Há quatro 'civilizações extraterrestres maliciosas' na Via Láctea, calcula pesquisador

Há quatro 'civilizações extraterrestres maliciosas' na Via Láctea, calcula pesquisador

Suposição foi apresentada em artigo de Alberto Caballero, doutorando da Universidade de Vigo, na Espanha

Resumindo a Notícia

  • Existe a possibilidade de quatro 'civilizações extraterrestres maliciosas' habitarem a Via Láctea.
  • Ao menos é o que sugere um artigo publicado na revista International Journal of Astrobiology.
  • Por isso, o autor do estudo pede cautela na transmissão de comunicados interestelares.
  • Apesar de concluir que a probabilidade de uma invasão extraterrestre é muito baixa.
Quatro 'civilizações extraterrestres maliciosas' poderiam destruir a Terra, segundo pesquisador

Quatro 'civilizações extraterrestres maliciosas' poderiam destruir a Terra, segundo pesquisador

Reprodução/Pexels

Existe a possibilidade de quatro "civilizações extraterrestres maliciosas" habitarem conosco a Via Láctea. Ao menos é o que sugere um artigo do pesquisador Alberto Caballero, doutorando da Universidade de Vigo, na Espanha, publicado recentemente na revista acadêmica International Journal of Astrobiology.

Entenda "maliciosas" como sociedades alienígenas que estariam propensas a atacar o planeta Terra quando achassem devido. Trata-se de um experimento mental de Caballero, baseado em dados militares registrados no mundo entre 1915 e 2022.

O estudo, intitulado "Estimativa da prevalência de civilizações extraterrestres maliciosas", aplica o número de invasões externas que ocorreram na Terra no período citado acima sobre o número de exoplanetas conhecidos, estimados e potencialmente habitáveis da galáxia.

Vale o clique: Rei cheio de estilo! Leão 'aposta' em penteado com mullet e franja reta

A primeira métrica, inclusive, conta com o famoso sinal Wow!, como ficou conhecido um possível contato extraterrestre de 72 segundos, captado pelo radiotelescópio Big Ear nos Estados Unidos, em 15 de agosto de 1977.

Apesar de recomendar cautela à Inteligência Extraterrestre de Mensagens (METI, na sigla em inglês), organização de pesquisa sem fins lucrativos para criação e transmissão de comunicados interestelares, Caballero conclui que uma invasão ao planeta por uma raça alienígena hostil é muito baixa.

"A probabilidade de invasão extraterrestre por uma civilização cujo planeta enviamos mensagem é, portanto, cerca de duas ordens de magnitude menor do que a probabilidade de uma colisão de asteroides prejudiciais ao planeta", escreveu o pesquisador.

Enquanto isso, o ufólogo Erich von Däniken prevê que o "contato com alienígenas acontecerá daqui a pouco tempo. Entenda abaixo!

Últimas