Hora 7 Helicóptero filma óvni em formato de umbigo com câmera térmica

Helicóptero filma óvni em formato de umbigo com câmera térmica

Filmagem foi feita em 2016, por um veículo policial britânico. Vídeo foi divulgado por lei de acesso à informação

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um helicóptero da polícia filmou um óvni com o auxílio de uma câmera térmica
  • O encontro foi registrado em 2016 e divulgado apenas agora, após pedido legal
  • Segundo policiais, o óvni voava contra o vento e era mais rápido que helicóptero
  • Investigadores afirmam que se trata de nave alienígena ou veículo militar secreto
Esse ponto estranho se move contra o vento e é mais rápido que um helicótero

Esse ponto estranho se move contra o vento e é mais rápido que um helicótero

Reprodução/YouTube/The Sun

Um óvni em formato de umbigo foi flagrado em pleno voo por um helicóptero da polícia. O objeto voador foi visto apenas pelas câmeras térmicas do veículo e parecia viajar a cerca de 170 km/h.

O vídeo foi divulgado pela polícia após o caçador de óvnis Gary Heseltine fazer uma pedido baseado na lei de liberdade da informação — FOI, em inglês, por aqui é conhecido como Lei de Acesso à Informação, ou LAI.

O avistamento foi registrado em 17 de setembro de 2016, acima do Canal de Bristol, na região sudoeste do Reino Unido, e desde então gerou uma série de discussões entre especialistas sérios sobre o assunto.

Na época, o serviço aéreo da polícia twittou parte do vídeo, perguntando se alguém tinha ideia do que poderia ser aquilo. De forma bem humorada, o perfil sugeriu que talvez fossem alienígenas.

A filmagem mostra o momento em que o objeto se move contra o vento, em alta velocidade, o que indica que não se tratava de um balão ou algo do tipo.

Quando questionados se não era um drone, os policiais informaram que ele não era visível sem o equipamento térmico e o helicóptero não conseguiu acompanhar o objeto, então teria que ser um drone muito rápido — provavelmente um modelo militar ainda secreto.

Mas Gary Heseltine ainda não está satisfeito com os dados que ele obteve: na requisição FOI, ele pediu também as gravações em áudio do helicóptero e o mapa com o trajeto do óvni, mas tais informações foram bloqueadas.

"Acredito que haja muito mais informações sobre este evento que ainda não foram divulgadas", afirmou ele ao tabloide The Sun.

VEJA TAMBÉM: Ascensão de óvni ao céu é flagrada durante show online de banda

Após ver o vídeo, Simon Cronquet, um ex-policial que estava no helicóptero no dia do avistamento, deu mais informações sobre o evento insólito.

Cronquet estipulou a velocidade do óvni em cerca de 170 km/h e disse categoricamente que não era nenhuma aeronave ou objeto conhecido.

Os dois disseram ao The Sun que só enxegam duas possibilidades: era uma aeronave alienígena ou um veículo de teste militar ainda não divulgado.

LEIA ABAIXO: Divulgadas as primeiras fotos do maior caso óvni do Reino Unido

Últimas