Resumindo a Notícia
- Um helicóptero da polícia filmou um óvni com o auxílio de uma câmera térmica
- O encontro foi registrado em 2016 e divulgado apenas agora, após pedido legal
- Segundo policiais, o óvni voava contra o vento e era mais rápido que helicóptero
- Investigadores afirmam que se trata de nave alienígena ou veículo militar secreto
Esse ponto estranho se move contra o vento e é mais rápido que um helicótero
Reprodução/YouTube/The SunUm óvni em formato de umbigo foi flagrado em pleno voo por um helicóptero da polícia. O objeto voador foi visto apenas pelas câmeras térmicas do veículo e parecia viajar a cerca de 170 km/h.
O vídeo foi divulgado pela polícia após o caçador de óvnis Gary Heseltine fazer uma pedido baseado na lei de liberdade da informação — FOI, em inglês, por aqui é conhecido como Lei de Acesso à Informação, ou LAI.
O avistamento foi registrado em 17 de setembro de 2016, acima do Canal de Bristol, na região sudoeste do Reino Unido, e desde então gerou uma série de discussões entre especialistas sérios sobre o assunto.
Na época, o serviço aéreo da polícia twittou parte do vídeo, perguntando se alguém tinha ideia do que poderia ser aquilo. De forma bem humorada, o perfil sugeriu que talvez fossem alienígenas.
A filmagem mostra o momento em que o objeto se move contra o vento, em alta velocidade, o que indica que não se tratava de um balão ou algo do tipo.
Quando questionados se não era um drone, os policiais informaram que ele não era visível sem o equipamento térmico e o helicóptero não conseguiu acompanhar o objeto, então teria que ser um drone muito rápido — provavelmente um modelo militar ainda secreto.
Mas Gary Heseltine ainda não está satisfeito com os dados que ele obteve: na requisição FOI, ele pediu também as gravações em áudio do helicóptero e o mapa com o trajeto do óvni, mas tais informações foram bloqueadas.
"Acredito que haja muito mais informações sobre este evento que ainda não foram divulgadas", afirmou ele ao tabloide The Sun.
VEJA TAMBÉM: Ascensão de óvni ao céu é flagrada durante show online de banda
Após ver o vídeo, Simon Cronquet, um ex-policial que estava no helicóptero no dia do avistamento, deu mais informações sobre o evento insólito.
Cronquet estipulou a velocidade do óvni em cerca de 170 km/h e disse categoricamente que não era nenhuma aeronave ou objeto conhecido.
Os dois disseram ao The Sun que só enxegam duas possibilidades: era uma aeronave alienígena ou um veículo de teste militar ainda não divulgado.
LEIA ABAIXO: Divulgadas as primeiras fotos do maior caso óvni do Reino Unido