Resumindo a Notícia
- Um homem encontrou uma criatura bizarra na praia no País de Gales
- As cascas presas a um tronco foram apontadas como aliens pelos internautas
- Mas o achado é uma iguaria
- O fruto do mar é vendido por mais de R$ 500 o quilo
As cracas estavam todas coladas em um tronco de árvore
Reprodução/Dave McGirr/Via Daily MailUm homem encontrou una criatura bizarra enquanto passeava com o cachorro em uma praia de Gwynedd, no País de Gales. O que parecia apenas inúmeras cascas brancas presas a um tronco de árvore na verdade era uma mina de ouro de cracas Gooseneck.
Dave McGirr ficou chocado quando viu as dezenas de cracas no meio da praia e decidiu fazer diversas fotos. Ao pesquisar o que eram as criaturas, descobriu que eram cracas Gooseneck, um tipo de fruto do mar bastante procurado e caro.
"Descobri que são cracas Gooseneck, descritas como raras criaturas marinhas alienígenas", disse Dave ao tablóide Daily Star. O fruto do mar é considerado uma iguaria, e chega a ser vendido por mais de R$ 500 (80 libras esterlinas, na cotação atual).
Na época em que encontrou as cracas, ele apenas compartilhou as fotos no Facebook. As imagens deixaram outras pessoas, que também não conheciam o fruto do mar, chocadas, e muitas acreditaram que era algo de outro planeta.
Mesmo depois de descobrir que a criatura era um alimento caríssimo, Dave afirma que não se interessou em provar a iguaria. "Quando você chega perto, pode ver que são como pequenos polvos ou lulas. Eles têm tentáculos minúsculos que saem de suas conchas. Nunca experimentei comê-los e, agora que os vi, não tenho certeza se gostaria de tentar", afirma ele.
CONFIRA TAMBÉM: Mulher se assusta ao encontrar criatura muito bizarra em praia: 'Fiquei desconfortável só de olhar'