Hora 7 Homem filma 'tornados gigantes' de mosquitos que bloqueiam o sol

Homem filma 'tornados gigantes' de mosquitos que bloqueiam o sol

Formação de insetos foi gravada na Rússia e considerada inofensiva por especialista: 'É o período de acasalamento'

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

É realmente um tornado, mas um tornado de amor

É realmente um tornado, mas um tornado de amor

Reprodução/Siberian Times

"Tornados" bastante densos formados por mosquitos foram flagrados na Rússia. A aglomeração de insetos é tão assustadora que chega a encobrir parte da luz do sol em certos locais.

O enxame de mosquitos foi gravado em Kamchatka, no extremo leste do país. Segundo a mídia local, a quantidade massiva de mosquitos já está causando prejuízos aos moradores.

"Eu dirigi através da nuvem desses mosquitos por várias centenas de metros. (...) Pilares gigantes de mosquitos eram visíveis em todos os lugares que eu olhava", disse Alexei, ao jornal Siberian Times.

"Não foi uma experiência agradável, mal conseguia ver a estrada. Não ousei abrir minhas janelas", completou ele.

Foi Alex que fez a gravação de dentro de um carro e pensou que eram tornados de verdade até se aproximar um pouco mais dos pilares.

Uma especialista ouvida pelo Siberian Times afirma que a aglomeração dos animais faz parte do período de acasalamento e não é preocupante.

"Esses mosquitos machos enxameiam em torno de várias fêmeas para acasalar, não há nada de errado com isso", afirmou a entomologista — especialista em insetos — Lyudmila Lobkova.

Por sua vez, alguns moradores disseram que estão mais ou menos acostumados às formações de insetos, mas as desse ano "parecem piores que as do ano passado".

Para piorar, por causa do período de acasalamento, a maioria das medidas repelentes não funcionam. O jeito é esperar a farra da natureza acabar.

Na Louisiana (EUA), cerca de 400 cabeças de gado morreram em 2019 pro causa de formações similares. Segundo agricultores, os mosquitos sugam o sangue dos bovinos até eles colapsarem.

Últimas