Resumindo a Notícia
- Um homem ficou preso em um balão por dois dias em um parque da China
- O sujeito colhia pinhões de uma árvore, mas não amarrou o transporte corretamente
- O balão percorreu 320 km em dois dias, sem rumo
- Equipes de resgate instruíram o homem a esvaziar o balão vagarosamente
O homem passou dois dias voando antes de finalmente ser resgatado
Reprodução/CCTV (Via Daily Star)Um homem voou 320 km sem rumo após ter tido a brilhante ideia de usar um balão para colher pinhões no alto de uma árvore e não amarrar o transporte corretamente. Hu, como ele foi identificado, só foi resgatado após dois dias de aventura aérea.
O homem estava acompanhado na tarefa, mas seu parceiro conseguiu pular a tempo, enquanto Hu permaneceu no balão de hidrogênio, que continuou no ar por mais dois dias. A viagem desesperadora saiu de um parque florestal na província de Heilongjiang, no nordeste da China, e chegou ao condado de Fangzheng, próximo da fronteira do país com a Rússia.
O balão de hidrogênio foi esvaziado aos poucos
Reprodução/CCTV/ViaDailyStarA emissora chinesa CCTV informou que o resgate conseguiu entrar em contato com o homem de 40 anos com um celular. Os profissionais instruíram Hu a esvaziar o balão devagar, para que ele fizesse um pouso seguro.
Apesar de fortes dores na coluna lombar, por passar muito tempo em pé, Hu foi resgatado em boas condições de saúde. Segundo o Daily Star, um oficial do local afirmou que o homem segue em recuperação no hospital.
No Twitter, um vídeo mostra o balão de Hu enquanto ainda estava no ar, longe de ser resgatado.
"Um homem em Heilongjiang, na China, saiu flutuando porque a corda não estava presa quando ele pegou um balão de hidrogênio para catar pinhões. Polícia procura, até agora, balões de hidrogênio", dizia o post.
VEJA TAMBÉM: Balão misterioso no céu do Japão levanta teorias conspiratórias