Hora 7 Imagem fofa de cão e foca encanta a web, mas horroriza especialistas

Imagem fofa de cão e foca encanta a web, mas horroriza especialistas

Segundo Sociedade Protetora dos Animais, interações do tipo podem ser perigosas e atrasam readaptação do mamífero marinho

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma foto fofa de um cão e uma foca deixou muita gente encantada na Inglaterra
  • Mas especialistas apontaram que a imagem mostra um problema sério
  • Como a foca busca recuperação, essa interação pode atrasar a volta dela ao oceano
  • Além disso, mordidas de cães podem ser fatais para focas
Cão chegou bem perto da foca que está retornando à natureza

Cão chegou bem perto da foca que está retornando à natureza

Reprodução/Neil Hope (via The Sun)

Um flagrante fofo de um cachorro cheirando e quase beijando uma foca "super amigável" deixou muita gente encantada na internet, mas causou efeito contrário em especialistas em segurança da vida selvagem.

A foca jovem, chamada "Hortelã", foi resgatada e está sendo cuidadosamente devolvida à natureza.

Como o processo de adaptação pode demorar até semanas  ou mesmo anos, o mamífero geralmente fica perto da costa e não se assusta com a presença de humanos ou animais domésticos.

No momento, o animal se readapta em uma área protegida em uma praia de Devon, um condado no sudoeste da Inglaterra.

Foi lá que uma fotografia flagrou o momento em que um cão de estimação se aproximou tranquilamente e a cheirou, um movimento aparentemente mútuo.

Apesar da beleza da foto, as autoridades da Real Sociedade Protetora dos Animais afirmaram que esse tipo de contato deve ser evitado. Além disso, a instituição pede que moradores locais não a alimentem.

A presença de animais domésticos não apenas atrapalha a readaptação de Hortelã, como também pode ser perigosa, uma vez que cães podem morder a foca e até matá-la.

"Ela foi resgatada e reabilitada no ano passado, mas desde que foi solta tem sido alimentada por pessoas várias vezes, o que infelizmente a fez se tornar bastante mansa e se aproximar da praia em busca de comida, deixando-a muito vulnerável a comportamentos anti-sociais e ataques de cães", disse ao tabloide The Sun o resgatador da Marinha, Dan Jarvis.

Apesar do atraso na reabilitação, as autoridades de vida selvagem do país estão confiantes que logo Hortelã encontrará uma vida agradável no oceano.

Um dos casos de focas adoradas e amigáveis que morreu no país é o de Freddie Mercury, atacada por um cão sem coleira. Relembre o caso abaixo!

Últimas