Hora 7 Influenciadora 'Angelina Jolie zumbi' é libertada da prisão sob fiança

Influenciadora 'Angelina Jolie zumbi' é libertada da prisão sob fiança

Iraniana estava presa há mais de um ano, acusada de incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

A influenciadora 'Angelina Jolie zumbi' foi libertada da prisão sob fiança

A influenciadora 'Angelina Jolie zumbi' foi libertada da prisão sob fiança

Reprodução/Vídeo/TVPLUSS

A influenciadora iraniana conhecida como "Angelina Jolie zumbi" foi libertada sob fiança após ter sido condenada a 10 anos de prisão. Conhecida no Instagram como Sahar Tabar, Fatemeh Khishvand, 19, estava detida desde 2019, sob acusações de incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a informação foi divulgada no Twitter pela ativista Masih Alinejad, conterrânea de Fatemeh, que atualmente reside nos EUA. O valor da fiança ainda não foi revelado.

Ativista iraniana divulgou no Twitter a libertação da influenciadora

Ativista iraniana divulgou no Twitter a libertação da influenciadora

Reprodução/Daily Mail

"Hoje, a adolescente iraniana que postou imagens altamente distorcidas de si mesma online e condenada a 10 anos foi libertada após pressão massiva da mídia", diz a mensagem.

A prisão de 'Angelina Jolie zumbi'

Na semana passada, ao anunciar a prisão da influenciadora, Masih escreveu: "Sahar Tabar tem apenas 19 anos. Sua piada a levou para a prisão." A ativista também convocou a atriz Angelina Jolie para promover uma petição solicitando a libertação da jovem.

"A mãe chora todos os dias para que a filha inocente seja libertada. Querida Angelina Jolie, precisamos de sua voz aqui. Ajude-nos", diz o apelo.

Fatemeh foi detida por ordem do tribunal de orientação de Teerã, que julga "crimes culturais e de corrupção social e moral", informa o Daily Mail.

'Angelina Jolie zumbi': ascensão e prisão

A fama de Fatemeh se iniciou em 2017, com boatos de que tinha feito mais de 50 cirurgias para ter um rosto magérrimo e parecido com o da atriz Angelina Jolie.

Mais tarde, com centenas de milhares de seguidores, ela revelou que as fotos eram fruto de maquiagem e manipulação digital. Em julho de 2018, ela mostrou o rosto pela primeira vez e chocou os seguidores.

Inicialmente, acreditava-se que a pena da influenciadora chegaria a no máximo dois anos. No entanto, mudanças nas acusações elevaram a condenação.

Já uma modelo foi presa por fazer fotos "desrespeitosas" em pirâmide. Entenda abaixo!

Últimas